Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Infraero vai assumir gestão do aeroporto de Poços de Caldas

sem-titulo

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) foi contratada para assumir a gestão administrativa e a operação do aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, em Poços de Caldas (MG). O anúncio foi feito pela prefeitura nesta quinta-feira (20), data em que já tem início a prestação de serviços.

Conforme a administração municipal, os serviços a serem prestados pela Infraero incluem o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao funcionamento do terminal, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações e normas vigentes.

A prefeitura explicou que a companhia ficará responsável por atividades como segurança aeroportuária, treinamentos obrigatórios, segurança operacional (SGSO), limpeza e conservação, serviços financeiros, manutenção, tecnologia da informação, entre outras.

A execução de obras e melhorias físicas no local, indicadas pela Infraero, caso necessárias, serão realizadas pela prefeitura.

Além de assumir a operação aeroportuária, que inclui ações como fiscalização, vistoria e inspeção, a Infraero atuará no desenvolvimento da área comercial, com foco na comercialização e identificação de áreas internas e externas, na prospecção de atividades empresariais e na gestão dos contratos comerciais.

Documento que passa a gestão para a Infraero foi assinado na tarde desta quinta, na Câmara de Poços de Caldas — Foto: Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas

Documento que passa a gestão para a Infraero foi assinado na tarde desta quinta, na Câmara de Poços de Caldas — Foto: Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas

A prefeitura destacou que a empresa também fará completo diagnóstico técnico da situação do aeroporto e a interlocução com os entes que compõem o sistema de aviação civil a fim de alavancar as operações locais. O prazo para prestação dos serviços é de 60 meses.

O aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles foi inaugurado em 1937. Com uma altitude de 1.260 metros, o aeroporto de Poços de Caldas é o segundo mais alto dentre todos os terminais de médio e grande porte do País. A pista do local possui 1.550 metros de comprimento e opera voos de aviação geral com aeronaves de pequeno e médio portes.

g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais