Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Idoso morador de asilo de Elói Mendes no Sul de Minas pode ser o homem mais velho do mundo

sem-titulo

A documentação de Luís Carlos dos Santos, morador do Lar São Vicente de Paulo, em Elói Mendes, indicam que ele tem 116 anos. Conhecido como ‘Seo Luisinho’, ele mora no asilo desde 1971 e teria nascido no dia 15 de fevereiro de 1908. A instituição em que vive busca o reconhecimento para que ele possa ter o título de homem mais velho do mundo pelo Guinness.

Na certidão de nascimento do idoso, obtida pelo asilo, consta apenas o nome da mãe, Maria José dos Santos. O restante da família, ele nunca conheceu. O homem teria sido levado à instituição do Sul de Minas por um padre.

“Ele entrou na Sociedade São Vicente de Paula, em Elói Mendes, em 1971, vindo de Três Pontas. De acordo com os nossos registros, trazido por um padre. No ano de 2010, nós refizemos toda a história documental dele, e isso constatou que nasceu em 1908, em Elói Mendes, com os registros atualizados em todos os órgãos documentais registrais em nível nacional”, disse o vice-presidente da Sociedade Lar São Vicente de Paulo de Elói Mendes, Luciano Lopes.

 ‘Seo Luisinho’ gosta de cantarolar, mas, atualmente, ele quase não fala. O restante da saúde, no entanto, impressionam os profissionais que fazem o acompanhamento dele no asilo.

“O ‘Seo Luisinho’ é quase que um fenômeno nosso. Em condições de saúde, ele goza de uma saúde perfeita. Tem umas complicações, mas coisas bem superficiais. Em questões de saúde, ele sempre foi um exemplo para a gente”, falou o médico geriatra da instituição Erick Soares.

Idoso morador de asilo no Sul de Minas pode ser o homem mais velho do mundo com 116 anos — Foto: Wagner Silva/EPTV

Idoso morador de asilo no Sul de Minas pode ser o homem mais velho do mundo com 116 anos — Foto: Wagner Silva/EPTV

116 anos de ‘Seo Luisinho’

‘Seo Luisinho’ veio ao mundo em um momento difícil para o povo negro. Quando nasceu, havia apenas 20 anos que a escravatura havia sido abolida. A liberdade ainda começava a ser conquistada.

O idoso tem a mesma idade do Clube Atlético Mineiro. E ainda em questões futebolísticas, eke tinha 22 anos na primeira Copa do Mundo, disputada em 1930, no Uruguai. Já se passaram, desde então, 21 edições do mundial de seleções, com o Brasil campeão em cinco oportunidades.

Certidão de nascimento do idoso morador de asilo no Sul de Minas que pode ser o homem mais velho do mundo com 116 anos — Foto: Reprodução/EPTV

Certidão de nascimento do idoso morador de asilo no Sul de Minas que pode ser o homem mais velho do mundo com 116 anos — Foto: Reprodução/EPTV

Com a morte do venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, que era considerado o homem mais velho do mundo, com 114 anos, ‘Seo Luisinho’ pode obter o título do Guinness. Para isso, o asilo sul-mineiro já fez contato com instituições internacionais.

“Já houve um retorno pedindo mais documentos para averiguar a situação de fato. Tudo indica que sim, pela análise documental dele que nós já fizemos aqui, há grandes evidências dele ser considerado o homem mais velho do mundo”, explicou o vice-presidente do Lar São Vicente de Paula.

O órgão que pediu retorno aos representantes do asilo é o Gerontology Research Group (Grupo de Pesquisa em Gerontologia, em português). O Guinness apenas certifica o título após averiguações desta instituição.

 g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais