Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hospital de Campanha fez quase 800 atendimentos na última semana em Poços de Caldas

campanha-pocosdecaldas

A procura por atendimentos relacionados à Covid-19 tem aumentado em Poços de Caldas. De acordo com a prefeitura, na semana passada, quase 800 pessoas foram ao Hospital de Campanha da cidade. A taxa de ocupação de leitos no município também cresceu, registrando 80% de lotação no boletim divulgado na noite de segunda-feira (15).

Poços de Caldas é a quarta cidade do Sul de MG com mais casos de coronavírus desde o início da pandemia. Conforme divulgado nesta terça-feira (16) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o município contabiliza 5.025 contaminações, sendo 146 mortes em decorrência da doença.

O Hospital de Campanha começou a funcionar em agosto e, na oportunidade, foram 1.236 atendimentos naquele mês. Já na semana passada, de segunda (8) a sexta-feira (12), foram 799 atendimentos.

Das pessoas atendidas, 437 foram testadas e 114 tiveram resultado positivo para a Covid-19 no período.

A responsável pelo Hospital de Campanha e também pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Isabel Cristina de Oliveira, falou sobre o aumento nos atendimentos relacionados ao coronavírus.

“Como vírus está girando mais e a gente está tendo essas notícias, e não é brincadeira, não é para menosprezar isso mesmo. Mas as pessoas têm contato, o simples fato de ter tido contado, mesmo com máscara, com uma pessoa que testou positivo, isso já traz a pessoa para o hospital de campanha para tentar fazer um teste, mesmo ela não tendo sintoma nenhum. Ela fica com medo que ela possa estar contaminada e passando para outras pessoas. Infelizmente isso é uma consequência dos nossos atos errados”, disse.

Hospital de Campanha começou a funcionar em agosto do ano passado em Poços de Caldas (MG) — Foto: João Daniel Alves/EPTV

Hospital de Campanha começou a funcionar em agosto do ano passado em Poços de Caldas (MG) — Foto: João Daniel Alves/EPTV

“No começo do ano, ninguém acreditou que isso poderia acontecer, todo mundo teve muita esperança que a vacinação iria acontecer de uma maneira mais rápida. Estamos pagando um preço alto, realmente o vírus está circulando mais, está levando mais pessoas e chegamos a um colapso de leitos. Infelizmente medidas mais sérias precisam ser tomadas”, completou.

O atendimento no Hospital de Campanha ocorre por demanda espontânea ou por encaminhamento a ser feito pelas unidades básicas de saúde. O ambulatório começou a funcionar no dia 5 de agosto de 2020.

Ele funciona de segunda a segunda, inclusive feriados, das 7h às 19h. O Hospital de Campanha conta com 20 leitos clínicos que já estão funcionando. Os outros 10 são de UTI, que ainda não estão credenciados pelo SUS, mas podem ser utilizados a qualquer momento.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais