Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Homem negro é acusado de furto em farmácia e quase é agredido por atendente em Pouso Alegre

Ultimas Noticias

Um homem negro foi acusado de furto por um atendente de farmácia em Pouso Alegre (MG). A vítima foi quase agredida pelo funcionário do estabelecimento e parte do episódio foi gravado pela esposa. O atendente foi detido pela Polícia Militar.

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o momento em que o suspeito é preso. Ele teria acusado o cliente de furto e depois ameaçado agredi-lo. O caso aconteceu quando o homem e a esposa realizavam uma compra na farmácia.

“A gente passou na farmácia, ela olhou o sabonete, viu as composições e perguntou para ele se havia algum sem essência. Ele disse que todos tinham, que não teria só o sabonete. Nisso ela se direcionou ao caixa e quando ela foi ao caixa eu me afastei, para não tumultuar a fila, pois tinha de seis a oito pessoas. Ele ficou me olhando. Eu fiquei quieto, não falei nada, continuei conversando com ela. Quando fomos nos retirar da loja, ele se direcionou a mim com um pergunta: ‘o senhor está se retirando da loja com algum produto sem pagar?’. Eu falei que não, pois não preciso. Eu disse: ‘você está me acusando por ser preto ou porque só tem a gente de preto dentro da loja?’”, contou Edinaldo Ananias dos Santos.

O caso aconteceu na última segunda-feira (13), em uma farmácia do bairro São Carlos. Edinaldo, que trabalha como encarregado de obras, disse que não consegue esquecer o constrangimento que passou.

“O sentimento que a gente fica é de como se a gente não fosse um ser humano como todos os outros, sendo que a gente é. Peço que as pessoas se conscientizem a não fazer julgamentos e mais ainda pelo racismo, que ainda existe no Brasil”, falou.

Suspeito de injúria racial em farmácia foi detido por ameaça de agressão em Pouso Alegre (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Suspeito de injúria racial em farmácia foi detido por ameaça de agressão em Pouso Alegre (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Parte do episódio foi filmado pela esposa de Edinaldo, Cristiane Gomes Braz. Foi ela quem acionou a polícia.

“Até então a gente pensa que só vai acontecer com o outro, ai é fácil olhar do outro lado da tela, do outro lado do muro”, disse ela, que é pedagoga.

Denunciado por injúria racial, o atendente da farmácia foi preso pela ameaça de agressão. Segundo a PM, ele foi ouvido e liberado. Edinaldo deve dar continuidade ao caso e pretende processar o autor do crime.

“A gente já está com uma junta de advogado correndo atrás disso, vamos seguir com o processo para que esse racismo possa ser pago. Para que o povo entenda que o crime de racismo é crime”, disse Edinaldo.

EPTV, afiliada Rede Globo, procurou a farmácia envolvida no caso que, por nota, informou que o atendente responsável pelas agressões não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa e que repudia qualquer ato de violência ou discriminação.

Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais