
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Um homem morreu após cair na Cachoeira das 15 Quedas, ponto turístico de Congonhal, no Sul de Minas, na tarde desta quinta-feira (25), feriado de Natal. O corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros durante a noite, após horas de buscas em uma área de difícil acesso.
De acordo com os bombeiros, o chamado relatava a queda de um homem no local. As equipes iniciaram as buscas ainda durante a tarde e encontraram a vítima na base de um paredão com cerca de 30 metros de altura. Para alcançar o ponto onde o corpo estava, foi necessária a montagem de uma rota de rapel.
No local, os militares constataram o óbito. A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos de praxe. Após a liberação, o corpo foi retirado da área com técnicas de salvamento terrestre.
A vítima foi identificada como Carlos Juvanildo Ferreira, morador de Congonhal. O corpo foi encaminhado pela funerária de plantão ao Instituto Médico Legal e, até a manhã desta sexta-feira (26), ainda não havia sido liberado. Não há informações sobre velório e sepultamento.
Com as altas temperaturas registradas nos últimos dias, aumenta a procura por áreas de lazer aquático, como cachoeiras, rios e lagos. O Corpo de Bombeiros reforça orientações de segurança, como evitar caminhar sobre pedras lisas, inclinadas ou com limo, manter distância de bordas e paredões, especialmente após períodos de chuva, e não entrar na água em locais com correnteza forte ou poços profundos.
A recomendação é buscar informações prévias sobre o local e as condições climáticas, evitar o consumo de álcool e nunca frequentar esse tipo de ambiente sozinho, medidas que ajudam a reduzir o risco de acidentes.
Da redação, Weber Gomes.
Reprodução: Corpo de Bombeiros
Fonte: Corpo de Bombeiros
Confira na jovemfm.com.br
Siga no instagram @jovempanitajuba e @jovemfmcambuquira