Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Homem flagra momento em que quase é atingido por raio em MG

ultimas-noticias

Um homem flagrou o momento em que um raio caiu a poucos centímetros dele em Minduri (MG). Ele filmava o céu da cidade quando o fato aconteceu. Um meteorologista da Somar conclui que foi mesmo um raio que quase atingiu o parlamentar.

O fato ocorreu na tarde de domingo (10) e o vídeo circula nas redes sociais nesta segunda-feira (11). José Omar de Oliveira estava com um amigo em uma serra, onde gravava um programa de rádio.

Em certo momento ele resolveu fazer um registro do céu, que de um lado estava chovendo e do outro não. Foi nessa hora em que um raio caiu perto dele e não o atingiu por pouco.

 “A gente estava lá dentro de uma casinha pequenininha, com nosso equipamento, falando no rádio com os amigos. De repente, sai [da casa] e vi aquela imagem bonita de uma parte do céu com Sol e a outra chovendo. Resolvi fazer o vídeo e foi o que aconteceu [raio caiu perto dele]. Graças a Deus tivemos só uns arranhões, todos estão bem, fui trabalhar hoje”, disse o vereador.
José Omar de Oliveira filmou momento em que quase foi atingido por raio em Minduri (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

José Omar de Oliveira filmou momento em que quase foi atingido por raio em Minduri (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

O meteorologista da Somar, Fábio Luengo, analisou e disse que é possível concluir que foi um raio mesmo que caiu perto do vereador de Minduri.

“Analisando as imagens do vídeo é possível concluir que foi um raio que caiu a poucos centímetros da pessoa que estava filmando. Nos últimos segundos do vídeo, é possível ver a madeira bastante incandescente, o que representa que o raio caiu muito próximo dela, provavelmente no chão”, explicou.

Luengo destacou que os raios procuram pontos altos e caminhos fáceis para chegarem ao solo. De acordo com o meteorologista, o vereador deu sorte de não ser uma dessas opções.

“O raio procura o caminho mais fácil, o ponto mais alto para chegar ao solo. A pessoa teve muita sorte de não ser o caminho mais fácil ou o ponto mais alto para o raio”, destacou.

Meteorologista Fábio Luengo disse que o vereador "deu sorte" ao não ser atingido pelo raio Minduri (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Meteorologista Fábio Luengo disse que o vereador “deu sorte” ao não ser atingido pelo raio Minduri (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais