Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Heineken recebe licença para instalar unidade em Passos

sem-titulo

A fábrica da Heineken teve o licenciamento para instalação em Passos (MG) aprovado nesta quinta-feira (26). A permissão ocorreu após votação da Câmara de Atividades Industriais do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam). Com isso, a cervejaria holandesa obteve Licença Prévia e de Instalação Concomitante para instalação da nova unidade, que será a 15ª no Brasil.

A licença, aprovada com sete votos favoráveis e um contrário, permite que a cervejaria realize a instalação conforme condições estabelecidas na licença ambiental, e cumpridas as condicionantes ambientais determinadas para cada fase do licenciamento. Antes de iniciar as intervenções necessárias à implantação, a fábrica precisa obter, ainda, a anuência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O grupo responsável pela cervejaria irá investir cerca de R$ 1,8 bilhão na nova unidade, com geração de 350 empregos diretos e 11 mil indiretos. A Prefeitura de Passos já havia aprovado, também, uma lei que concede incentivos fiscais para instalação da fábrica na cidade.

A unidade de Passos abrigará a fabricação de cervejas, chopes e maltes, além de usinas de produção de concreto comum, interceptores, emissários, elevatórias e reversão de esgoto, Estação de Tratamento de Água para abastecimento e Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário. O início das operações está previsto para 2025.

Área em que a cervejaria irá se instalar em Passos (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Área em que a cervejaria irá se instalar em Passos (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

A Heineken havia anunciado, em 2022, a escolha de Passos para a nova fábrica e informou, ainda, que a capacidade produtiva anual será de mais de 5 milhões de hectolitros. Conforme a cervejaria, a fábrica será a unidade mais sustentável da companhia no país, sendo 100% abastecida por fontes de energia renovável.

Instalação na cidade

O Governo de Minas anunciou no dia 27 de abril a instalação de uma fábrica da cervejaria na cidade. O anunciou aconteceu durante uma solenidade para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o estado, o Ministério Público e a HNK BR Indústria de Bebidas, um dos braços de produção da Heineken no país.

Governo de Minas anunciou fábrica da Heineken em Passos, MG — Foto: Gustavo Oliva/EPTV

Governo de Minas anunciou fábrica da Heineken em Passos, MG — Foto: Gustavo Oliva/EPTV

Participaram da cerimônia o governador do estado, Romeu Zema (Novo); o procurador-geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior; procurador da república, Carlos Bruno Ferreira da Silva; o presidente do grupo Heineken, Mauricio Giamellaro; o prefeito de Passos, Diego Oliveira, além de outros representantes do estado e da cervejaria.

Por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais