Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Grande bairro” no aeroporto Carlos Prates deve receber R$ 1,3 bilhão

aeroporto-carlos-prates-1

Em entrevista concedida ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, no final de Junho de 2023, o prefeito Fuad Noman (PSD) revelou que já existe um estudo prévio do projeto – ainda sujeito a alterações – e que as cifras totais para tirar a ideia do papel deverão chegar a R$ 1,3 bilhão. O montante considera investimentos internos e externos, ou seja, além da construção de praças, escolas, hospitais e moradias, as adequações de mobilidade e infraestrutura necessárias para o adensamento da região.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) espera iniciar as intervenções para transformar a antiga área do Aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste da Capital, em “um grande bairro” ainda em 2023. O start, porém, depende da aprovação da proposta de urbanização para a área de mais de 500 mil metros quadrados onde funcionava o aeródromo por parte da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

“Esse novo bairro terá todos os equipamentos públicos e infraestrutura urbana necessários à população: ruas, comércio, parques, escolas e tudo terá que ser feito. Fizemos alguns estudos com base nessa estrutura e chegamos a esse valor que com certeza terá uma participação da iniciativa privada. A prefeitura também deverá entrar com alguma coisa, mas basicamente serão recursos do Minha Casa, Minha Vida”, detalhou.

União analisa projeto para substituir Aeroporto Carlos Prates

No início de junho, a equipe da PBH apresentou as propostas do projeto, que inclui habitações de interesse social, parque, centro esportivo, escola de ensino infantil e fundamental, centro de saúde e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), à SPU. Agora, a Pasta está avaliando a transferência da posse do terreno para a prefeitura da Capital. Somente após essa deliberação é que o Executivo municipal deverá, de fato, iniciar a elaboração dos estudos e projetos oficiais, bem como iniciar qualquer intervenção no local.

Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: Diário do Comércio

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais