Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governador acompanha distribuição de 300 mil seringas para vacinação contra Covid-19

img-0249

O Governador Romeu Zema (Novo) acompanhou em Varginha (MG), nesta segunda-feira (11), a distribuição dos primeiros lotes de seringas agulhadas para a vacinação contra a Covid-19 na região. De acordo com o Executivo Estadual, foram encaminhadas para a Regional de Saúde de Varginha cerca de 300 mil unidades, que serão distribuídas aos 50 municípios que compõem a macrorregião.

Zema acompanhou o carregamento do primeiro lote de suprimentos, encaminhado para o município de Lavras (MG).

“Há 90 dias, nós já estávamos planejando esta compra de agulhas e seringas. Quero tranquilizar o mineiro e dizer que toda a estrutura para vacinação está montada no Estado. O mineiro vai ter um processo de vacinação totalmente estruturado, eficiente e seguro”, afirmou o governador.

Ao todo, o Governo de Minas adquiriu, de forma antecipada, segundo a assessoria, 50 milhões de seringas agulhadas. Deste total, 20 milhões já chegaram à Central Estadual de Rede Frios da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em Belo Horizonte, que já iniciou a distribuição por todo o Estado por meio das superintendências e regionais de Saúde.

Governador acompanha distribuição de 300 mil seringas para vacinação contra Covid-19 na região de Varginha (MG) — Foto: Fábio Marchetto/Governo de MG

Governador acompanha distribuição de 300 mil seringas para vacinação contra Covid-19 na região de Varginha (MG) — Foto: Fábio Marchetto/Governo de MG

Liberdade Econômica

Ainda em Varginha, o governador Romeu Zema participou do evento que marcou a assinatura do decreto municipal de liberdade econômica. A medida segue os mesmos critérios definidos pelo programa do governo estadual Minas Livre para Crescer, lançado em setembro de 2020 pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).

O objetivo da prefeitura de Varginha é justamente assegurar a todos o livre exercício de qualquer atividade econômica, reduzir a interferência do Estado e simplificar e eliminar exigências administrativas que sejam desproporcionais ou desnecessárias.

Na região

Romeu Zema esteve na parte da manhã em Três Pontas, onde assinou um contrato para construção de trechos de terceira faixa na MG-167 entre a cidade e Varginha. A obra está orçada em R$ 14 milhões e deverá ser concluída em 2022.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais