Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Estado mantém Sul de MG na onda amarela do Minas Consciente

mapa

O Sul de Minas permanece na onda amarela do Minas Consciente. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (24) pelo Comitê Extraordinário Covid-19 de Minas Gerais. A região avançou para esta fase na última semana, após ter ficado seis semanas seguidas na onda vermelha.

De acordo com o governo, com as mudanças estabelecidas na chamada terceira fase do Minas Consciente, todas as atividades ficam permitidas em todas as ondas, desde que cumpram regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas. Na onda amarela, por exemplo, eventos com 100 pessoas são permitidos.

Ao contrário do Sul de MG, as macrorregiões Norte e Leste apresentaram piora nos indicadores que medem a evolução da pandemia da Covid-19 no estado e regrediram para a onda vermelha do Minas Consciente. Já a macrorregião Jequitinhonha apresentou melhora e avançou para a onda amarela.

Para que as medidas fossem tomadas, o Comitê levou em conta que, na última semana, o número de casos da doença em Minas aumentou 4,5%, enquanto o número de óbitos cresceu 5,1% no mesmo período.

Aumenta número de regiões na onda vermelha em Minas Gerais — Foto: Governo de Minas/Divulgação

Aumenta número de regiões na onda vermelha em Minas Gerais — Foto: Governo de Minas/Divulgação

Com a deliberação desta quarta-feira , as macrorregiões Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Noroeste, Centro, Leste do Sul, Leste, Nordeste e Norte estão contempladas na onda vermelha do Minas Consciente.

Já as macrorregiões Jequitinhonha, Vale do Aço, Oeste, Centro-Sul, Sudeste e Sul integram a onda amarela. Nenhuma macrorregião mineira se encontra na onda verde do plano, a mais flexível. As recomendações do Comitê valem a partir de sábado (27).

Covid-19 no Sul de MG

Mais 17 mortes e outros 864 novos casos de Covid-19 foram confirmados no Sul de Minas nesta quarta-feira (24) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Com os novos dados, o Sul de Minas chega a 98.632 casos confirmados do novo coronavírus, com 2.070 mortes.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais