Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Empresário que ficou quase 80 dias internado em MG comemora alta da Covid-19

whatsapp-image-2021-08-31-at-07-18-11

O empresário Fernando Masiero ficou 79 dias internado pela Covid-19 em Pouso Alegre, sendo 60 dias em UTI. Após receber alta do vírus no início de agosto, ele continua o tratamento pós-doença em casa, com sessões de fisioterapia para retomar, aos poucos, os movimentos dos braços e das pernas, por exemplo.

“Foram 80 dias de muita luta, 60 dias de UTI. Não perdi a minha fé, com a ajuda da minha mãe e da minha esposa, foram muitas orações. Tenho certeza que foi Deus quem me trouxe”, disse o empresário.

Fernando foi internado no dia 24 de maio e recebeu alta no dia 11 de agosto. A esposa dele, Elisabeth Masiero, destaca que um médico disse que ele “poderia não resistir”.

“Sempre as ligações eram no final da tarde, nós recebemos de um dos médicos falando que o estado dele era grave e ele poderia não resistir”, relembrou.

Durante o período de internação, o pai de Fernando morreu em decorrência da doença. Ele chegou a ser intubado, mas não resistiu às complicações.

“No dia que o meu marido faleceu, foi que ele teve uma melhora inexplicável. É algo que não sabemos explicar. A fé, nesse momento, é muito importante. Ela nos sustenta, ela nos conforta. A nossa esperança fica cada dia maior”, falou a mãe de Fernando, Ione Maria Torres Masiero.

Reabilitação em casa

Para ajudar na recuperação em casa, a sala do imóvel foi transformada em um quarto adaptado. Durante 24 horas, Fernando é acompanhado por diversos profissionais, incluindo de fisioterapia. Este tipo de tratamento é necessário devido ao tempo de internação, em que ele permaneceu sedado e sem se movimentar. Com isso, aos poucos ele vai recuperando os movimentos nos braços.

“Nós vivemos um para o outro, e eu pedi a Deus para me devolver para que eu pudesse cuidar. Eu tenho o auxílio dos meninos [médicos que ajudam na reabilitação], mas fico a maior parte do tempo com ele dando almoço, lanche. Essa parte de afeto, carinho. A gente tenta ao máximo ficar com ele”, comentou a esposa

“A recuperação é lenta, a Covid deixa muitas marcas. Mas, com muita fisioterapia, com muita oração, a gente volta ao normal. [Quando estiver recuperado] quero voltar a trabalhar, que é a minha paixão”, disse Fernando.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais