Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em nova flexibilização, prefeitura autoriza atendimento presencial no comércio de Passos

abrecomerciopassos

O comércio voltou a ter atendimento presencial em Passos após quase um mês com restrições. A medida passou a valer por meio de novo decreto publicado pela prefeitura. O documento entrou em vigor nesta segunda-feira (12).

Para as lojas funcionarem é preciso que o responsável preencha um termo de cooperação e compromisso. O documento está disponível no site da prefeitura e é submetido de forma online à secretaria de saúde. Em até três dias, a autorização é enviada por email junto com um protocolo de prevenção. Com isso, os clientes podem voltar a entrar nas lojas.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip), Renato Mohaelle, a retomada das atividades é sinônimo de preservação de empregos.

“É possível conciliar saúde com economia, porque a economia fechada, muitos empregos estarão sendo ceifados, gerando até uma intranquilidade social muito grande no nosso município. Com a volta do comércio, a gente consegue garantir o emprego e a renda de milhares de famílias que dependem do comércio para sobreviver”, comentou Mohaelle.

A prefeitura decidiu flexibilizar os serviços considerados essenciais depois que um estudo mostrou queda na arrecadação do município.

“O comércio é uma das peças fundamentais para a arrecadação do município. Como que eu vou combater uma situação, os nossos hospitais que precisam, os nossos profissionais da saúde, que são importantíssimos nesses combate. A gente precisa zelar para que as remunerações cheguem no momento exato. Os insumos estejam disponíveis. Os nossos fornecedores recebem em tempo hábil, para que a economia gire”, falou o Secretário Municipal da Fazenda, Juliano Beluomini.

Prefeitura autoriza atendimento presencial no comércio de Passos (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Prefeitura autoriza atendimento presencial no comércio de Passos (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Segundo a presidente da Associação Amigos da Avenida, Marina do Nascimento Andrade Brandão, que reúne lojistas da avenida da Moda, a expectativa é que o movimento de consumidores aumente com o passar dos dias.

“A gente acredita que isso vai acontecer de forma gradativa e até a gente entende que isso é normal, e até necessário para que estejamos bastante preparados e conscientes das condutas para que a gente possa contribuir com a diminuição do contagio. A gente não quer essa crise econômica e muito menos a sanitária”, disse a presidente.

Para tentar reduzir o impacto da crise econômica, outro decreto suspendeu juros e multas por atraso no pagamento do IPTU e outras taxas municipais em Passos. O documento entrou em vigor na última sexta-feira (9).

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais