Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Donald Trump se apresenta para ser fichado no caso de interferência nas eleições de 2020

sem-titulo

O ex-presidente americano Donald Trump chegou na noite desta quinta-feira (24) à cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, para se ser fichado pela Justiça. O correspondente Ismar Madeira tem os detalhes.

Donald Trump deixou Nova Jersey no fim desta quinta-feira (24). O ex-presidente chegou à cadeia às 20h30, no horário de Brasília. Do lado de fora, há apoiadores de Trump. A segurança foi reforçada.

Lá dentro, as impressões digitais dele foram registradas e Trump tirou a foto padrão que a polícia faz de pessoas detidas. Apesar de ter se apresentado à Justiça em outros três processos criminais, esta é a primeira vez que Trump é fotografado assim. Até agora, outros 11 dos 19 acusados já se apresentaram e passaram pelo mesmo procedimento.

No começo da semana, a defesa do ex-presidente negociou com a Justiça o pagamento de uma fiança equivalente a quase R$ 1 milhão para que ele responda em liberdade.

Neste caso, Trump enfrenta 13 acusações. A mais grave é a de chefiar uma organização criminosa com o objetivo de fraudar a eleição no estado da Geórgia. Donald Trump diz que é inocente e vítima de perseguição política.

Ele lidera a preferência dos republicanos para ser o candidato do partido na eleição presidencial de 2024. Na quarta-feira (23), ele não participou do debate com os outros oito pré-candidatos. Durante o debate, seis deles disseram que apoiariam a candidatura de Trump à Presidência mesmo ele sendo condenado.

Trump é alvo de 91 acusações em quatro processos criminais. Algumas estão ligadas a ações que ele tomou antes mesmo de ser eleito.

A hashtag #TrumpMugShot (fotografia de réu de Trump) figurou entre os assuntos mais comentados no X, a plataforma de mídia social anteriormente conhecida como Twitter, nesta quinta-feira, antes mesmo de ser divulgada pelas autoridades.

Trump, que já fez História como o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a enfrentar acusações criminais federais, também foi o primeiro a ter a sua foto tirada pela Justiça.

 Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: g1

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais