Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Desembargador investigado por corrupção passiva toma posse como presidente do TRE-MG

alexandre

O desembargador Alexandre Victor de Carvalho, denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por corrupção passiva, deve tomar posse na presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) nesta quinta-feira (18).

Conversas gravadas pela Polícia Federal, com autorização da Justiça, mostram o magistrado negociando cargos públicos para o filho, Guilherme Souza Victor de Carvalho e para a mulher, Andreza Campos Victor de Carvalho, ambos advogados. Os diálogos gravados aconteceram em novembro de 2015.

A prática de corrupção passiva, segundo o Ministério Público Federal, se deu quando, supostamente, o desembargador teria condicionado apoio à candidatura de uma advogada ao cargo de desembargadora pelo quinto constitucional na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), apoiada pelo governo do estado, à época. A peça está sob sigilo de Justiça.

O desembargador nega as acusações.

Na denúncia, enviada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o MPF destaca o interesse da então cúpula governo de Minas Gerais, em 2015, na indicação da advogada ao TJMG. A peça narra as ligações do marido da advogada com o PT, partido do então governador Fernando Pimentel, com registros de amizade com membros expoentes do partido.

“Em verdade, o denunciado praticou o ato de mercância com a função pública, cedendo aos declarados interesses do governador mineiro”, diz a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, que assina a denúncia.

Depois de adiar a sessão duas vezes nos últimos dias, a previsão agora é que o STJ julgue a denúncia do MPF apenas no segundo semestre.

A posse vai acontecer por meio de uma sessão onde os integrantes da Corte Eleitoral se reunirão remotamente.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Nossas Redes Sociais

Rádio Jovem FM


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
ouvinte@jovemfm987.com

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais