Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Delfim Moreira amanhece com baixa temperatura e geada

sem-titulo

Bairro do Charco Delfim Moreira amanheceu com geada e baixas temperaturas nesta segunda-feira (6). No local há uma estação meteorológica particular, que registrou o fenômeno.

Conforme Mateus Ribeiro, um dos responsáveis pela estação, a temperatura registrada foi 0,9°C. A geada foi registrada por moradores da cidade.

O Bairro do Charco, está localizado a 1,7 mil metros acima do nível do mar, e faz divisa com o Horto Florestal de Campos do Jordão (SP).

Segundo o Inmet, a geada se forma quando o tempo está estável, com céu claro, sem vento e com queda da temperatura acentuada entre a madrugada e o início da manhã.

Nas estações oficiais do Inmet não houve registro de formação de geada. Em Monte Verde, a mínima foi de 6,2°C nesta segunda-feira. Já Maria da Fé e Caldas registraram 8,2°C e 9,2°C, respectivamente.

De acordo Inmet, não é comum a formação de geada em novembro, mas uma massa de ar frio que entrou no estado pelo Triângulo Mineiro favoreceu a formação do fenômeno.

A geada aconteceu após um domingo de céu azul durante o dia e limpo de noite. A altitude da Mantiqueira e a estabilidade atmosférica fez com que o ar frio no topo da serra descesse e provocasse o congelamento.

Fonte: g1

📺 As principais notícias da região, do Brasil e do Mundo na JP Itajubá
📌 Siga nas redes sociais @jovempanitajuba

Publicado por @owebergomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais