Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Decreto proíbe entretenimento em bares, restaurantes e similares em Itajubá, MG

itajuba2

Eventos de entretenimento estão proibidos temporariamente em Itajubá (MG). A medida faz parte do novo decreto assinado pelo prefeito do município, Rodrigo Riera, na tarde desta segunda-feira (14) para conter o avanço da Covid-19. O decreto já está em vigor e será revisto em 10 dias.

Segundo o decreto, entre as proibições estão a transmissão de jogos e música ao vivo, uso de sinucas e outras atividades de entretenimento que estimulem a aglomeração de pessoas em bares, restaurantes e similares. De acordo com as novas normas, os estabelecimentos deverão funcionar restritamente das 6h às 23h59. Após este horário, deverá ser impedida a entrada e o atendimento a novos clientes.

Além disso, está proibida temporariamente a realização de eventos com venda de ingressos e em repúblicas estudantis, independente do número de pessoas.

O comércio e os estabelecimentos autorizados a funcionarem deverão intensificar os controles de segurança, como o uso obrigatório de máscaras, o cumprimento do distanciamento social, a correta higienização das mãos e das superfícies e o cumprimento dos protocolos gerais e específicos previstos no Minas Consciente.

Quem descumprir as novas medidas está sujeito a multa, interdição do estabelecimento, suspensão e/ou cassação do alvará de localização e funcionamento.

Medida de restrição foi tomada para conter o avanço da Covid-19 no município — Foto: Breno Esaki/SES-DF

Medida de restrição foi tomada para conter o avanço da Covid-19 no município — Foto: Breno Esaki/SES-DF

Covid-19 em Itajubá

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Itajubá já registrou 1.797, sendo 68 mortes. A cidade é a 6ª com mais casos de Covid-19 no Sul de Minas.

O Sul de Minas possui 46.168 casos confirmados do novo coronavírus, com 1.149 mortes.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais