Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Covid-19: Sul de MG tem 47 cidades sem registros de mortes pela doença há dois meses

virus-molecula-covid-19-coronavirus-cred-peter-linforth-pixabay

O Sul de Minas tem 47 cidades que não registram mortes pela Covid-19 há dois meses, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Conforme a SES-MG, no estado são 406 municípios sem óbitos pelo coronavírus durante, pelo menos, este período.

Entre as cidades do Sul de Minas (veja todas mais abaixo) está Senador José Bento. O município está há seis meses sem registrar óbitos causados pela Covid-19. Além disso, há 27 dias não aparece nenhum novo caso da doença.

“A questão da turma do PSF que estão fazendo a busca ativa e pela conscientização. Nossa população absorveu bem a questão de uso de máscara, de distanciamento e a visita de parentes de outras cidades e estados. Isso ajudou bastante de não ter casos ativos”, disse o Secretário de Saúde de Senador José Bento, Natan Souza Silva.

Cidades do Sul de MG sem mortes por Covid-19 há dois meses

Aguanil
Alagoa
Baependi
Bandeira do Sul
Bocaina De Minas
Bom Jesus da Penha
Camacho
Campo do Meio
Campos Gerais
Carrancas
Conceição da Aparecida
Cordislândia
Corrego do Bom Jesus
Delfim Moreira
Divisa Nova
Espirito Santo do Dourado
Fama
Ibituruna
Ingai
Itamogi
Itumirim
Itutinga
Jacui
Jesuânia
Monsenhor Paulo
Munhoz
Natércia
Nepomuceno
Olimpio Noronha
Passa-Vinte
Piranguçu
Ribeirão Vermelho
Santa Rita de Caldas
Santana da Vargem
São João Batista do Glória
São João da Mata
São José do Alegre
São Pedro da União
São Sebastião da Bela Vista
São Sebastião do Rio Verde
Senador Amaral
Senador José Bento
Serrania
Serranos
Silvianópolis
Turvolândia
Virginia
Covid-19: Sul de MG tem 47 cidades sem registros de mortes pela doença há dois meses  — Foto: NEXU Science Communication/via REUTERS

Covid-19: Sul de MG tem 47 cidades sem registros de mortes pela doença há dois meses — Foto: NEXU Science Communication/via REUTERS

Maiores cidades

O avanço da vacinação tem feito com que as maiores cidades da região também apresentem queda no número de casos e mortes. É o caso de Pouso Alegre, que há duas semanas, segundo a prefeitura, não registra nenhum óbito pela doença.

Segundo dados do último boletim divulgado por pesquisadores da Unifal, quase todas as maiores cidades da região começaram a semana sem mortes causadas pelo coronavírus.

“Entre as 10 maiores cidades mais populosas da região Sul, até 30 de setembro, Pouso Alegre, Lavras, Alfenas, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas não registraram mortes há duas semanas. É bom destacar, as mortes por Covid estão se concentrando nas pessoas não vacinadas e que ainda não tomaram a segunda dose, ou a de reforço. Todo mundo tem que cobrar de todo mundo de se vacinar, e cobrar da cidade de todo mundo maior agilidade na vacinação”, explicou o professor de epidemiologia Sinézio Inácio da Silva Júnior.

Mais de 70% da população do Sul de Minas já foi imunizada com pelo menos a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Outros 35,6%% já foram totalmente imunizados. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde.

Covid-19 na região

Mais cinco mortes e outros 336 novos casos de Covid-19 foram confirmados no Sul de Minas em boletim divulgado nesta quinta-feira (30) pela Secretaria de Estado de Saúde. Com os novos dados, a região chega a 314.377 casos confirmados da doença, com 7.567 mortes.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais