Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

COVID-19: Drive thru de vacinação acontece nesta quinta-feira, 8 de abril, no Parque da Cidade

whatsapp-image-2021-04-07-at-5-39-51-pm

Serão contemplados profissionais de saúde de 14 categorias e acima de 20 anos

Em Itajubá, a vacinação ganha força e velocidade a cada dia. Nesta quinta-feira, 8 de abril, será realizado mais um drive thru de vacinação contra a Covid-19, desta vez para atender os profissionais de saúde acima de 20 anos e de 14 categorias, desde que exerçam suas atividades em hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias e drogarias, de acordo com a orientação técnica prevista no ofício circular nº57/2021/SVS/MS.

De acordo com as orientações técnicas definidas pelo Ministério da Saúde poderão ser vacinados os profissionais das 14 categorias listadas a seguir: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares devidamente registrados em seus conselhos profissionais.

O drive thru terá início às 8h da manhã no Parque da Cidade. Logo na rotatória de acesso à Avenida Dr. Jerson Dias, o profissional de saúde chegará ao ponto de CONTROLE e receberá uma senha. Em seguida, seguirá pela Avenida até chegar ao ponto de TRIAGEM, onde será verificado o seu vínculo ao CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde). Na falta do CNES, o profissional deverá apresentar um documento que comprove a sua vinculação ativa com serviço de saúde localizado em Itajubá como: contracheque, carteira de trabalho, contrato de trabalho, etc. Será obrigatória a apresentação da carteira do conselho profissional. Após a triagem, o profissional seguirá em direção ao Parque da Cidade para ser vacinado.

whatsapp-image-2021-04-07-at-5-39-51-pm

VACINAÇÃO DOS DEMAIS GRUPOS

A Prefeitura aguarda novas remessas da vacina para continuar a vacinação dos idosos com 68 anos e menos. Idosos maiores de 65 anos que estão acamados e impossibilitados de sair de casa já estão recebendo a vacina em domicílio.

Desde o dia 20 de janeiro, quando teve início a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Itajubá, o município já contabilizou 11.386 pessoas vacinadas (dados até 06/04).

Acompanhe as informações sobre a vacinação e a lista atualizada dos grupos no link: itajuba.mg.gov.br/vacinacao.

 

IMPORTANTE: ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOSA Prefeitura inicia, a partir desta vacinação, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para doação às famílias carentes cadastradas no setor de Cadastro Único (CadÚnico) da Secretaria de Desenvolvimento Social. A doação é voluntária. Os alimentos ajudarão as pessoas em situação de maior vulnerabilidade do município, especialmente neste momento de pandemia. É importante lembrar que a Prefeitura também tem feito a sua parte e já distribuiu 785 cestas básicas para a população carente de janeiro a março.

Fonte: PMI

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais