Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com Sampaoli, Santos deve se tornar o time mais rock´n´roll do Brasil

jorge-sampaoli-santos-rock-roll

Apresentado oficialmente como novo técnico do Santos Futebol clube nesta terça-feira (18), numa coletiva de imprensa no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o argentino Jorge Sampaoli prometeu fazer o time da Vila Belmiro jogar com a característica que o fez conhecido no mundo todo, ou seja, sempre buscando o ataque.

A agressividade das equipes treinadas por ele tem muito a ver com seu estilo de vida que é focado no rock´n´roll. Sampaoli é um dos maiores amantes do rock argentino, tanto que seu visual com os braços quase fechados de tatuagens é bem diferente do seus demais colegas de trabalho. E são tattoos que homenageiam bandas hermanas, como Callejeros, o grupo predileto do treinador.

Isso tem a ver com o fanatismo do público argentino por bandas de rock. Lá os caras curtem os grupos musicais como se fossem times de futebol e as letras são veneradas e discutidas. Essa relação entre o mundo da boa e o da guitarra foi muito destacada no novo livro de Sampaoli lançado no início do ano, chamado “Mis Latidos – Ideas sobre la cultura del juego”. A obra tem seu título baseado numa música da banda Don Osvaldo e apresenta capítulos formados por frases curtas, como se fossem feitas para uma letra de rock. O objetivo é mostrar que pra vencer um jogo de futebol é necessário foco e agressividade, elementos encontrados facilmente no rock´n´roll.

Na preparação da Argentina para a Copa do Mundo da Rússia neste ano, Sampaoli mandou pintar na parede do centro de treinamento de Bronnitsi frases motivacionais retiradas de letras de bandas de rock. Tá certo que não deu o resultado esperado e a seleção comandada por ele, que tinha ninguém menos que Lionel Messi em campo, acabou protagonizando mais um fiasco do país na competição. Alguns jogadores chegaram a declarar que passaram a curtir rock depois de serem apresentados ao estilo pelo técnico. No entanto, Messi foi um daqueles que mesmo com a forte influência roqueira de Sampoli ainda continuam preferindo ouvir uma playlist de hip hop. Estaria aí o recente problema de Sampaoli com a seleção argentina?

Conheça as bandas preferidas de Jorge Sampaoli

Los Piojos

Grande representante do rock argentino dos anos 90, se destaca por músicas que mesclam o blues com elementos do folclore da região de Buenos Aires.

La Renga

Maior representante do hard rock na América Latina, está na ativa de 1988 e é fonte de inspiração para as bandas atuais.

Callejeros

Acabou em 2004 depois de uma tragédia com uso de sinalizadores numa casa de shows que matou 194 pessoas.

Don Osvaldo

Formada em 2010 com remanescentes do Callejeros

Patricio Rey y sus Redonditos de Ricota

Carinhosamente conhecida como “Los Redondos”, é a banda que melhor representa o rock feito em território argentino. É comandada por Indio Solari e Skay Beilinson, autoridades do segmento rock na América Latina

Ataque 77

Ataque 77 é uma banda de punk-rock argentina, o Sampaoli deve curtir ela, mas é indicação da redação da 89. A regravação deles para “Amigo”, de Roberto e Erasmo Carlos, serve de exemplo para mostrar que o rock argentino é de altíssimo nível, seus músicos veneram o que é produzido no Brasil e que nós aqui devemos procurar saber um pouco mais a respeito do que é feito na nossa vizinhança.

 

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais