Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com adaptações na pandemia, Monte Verde divulga atrações de Natal e espera 300 mil turistas

natal-monteverde

O distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG), definiu a programação do Natal em 2020, que deve sofrer adaptações por conta da pandemia de coronavírus. Mesmo assim, o local espera receber 300 mil turistas durante um mês e meio de programação, que começa no dia 19 de novembro.

O primeiro evento do chamado “Natal Cultural nas Montanhas – Uma história em Bauer” é a entrega das chaves para o Papai Noel, em cerimônia na Câmara Municipal. O investimento na programação que segue até 3 de janeiro será de R$ 1 milhão, o maior já feito.

Segundo a Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move), organizadora do Natal em parceria com a prefeitura de Camanducaia, as atrações devem garantir mobilidade para evitar aglomerações, por conta do coronavírus. O objetivo é manter o respeito ao distanciamento.

Natal em Monte Verde, Camanducaia (MG) — Foto: Divulgação/Move

Natal em Monte Verde, Camanducaia (MG) — Foto: Divulgação/Move

A agência afirma que fez um estudo de capacidade de público, uso de equipamentos de proteção, entre outros. O personagem do Papai Noel, seguindo as normas, não terá contato físico com crianças.

A ideia é que elas enviem cartas e façam uma visita à distância. A organização adaptou o estilo do Papai Noel e ele deve aparecer em uma oficina na floresta de Natal, fabricando brinquedos.

“Seguindo os protocolos do governo do estado e exigência das leis, desenvolvemos espetáculos e apresentações artísticas móveis, de modo a não gerar aglomerações. Por exemplo, não existem palcos para as apresentações. Serão em movimento e forma de caravanas e apresentações ao ar livre”, explicou Rebecca Wagner, presidente da Move.

As atrações também incluem desfiles de personagens e carros, montagem de um vilarejo com loja e espaço para interações com personagens natalinos, apresentações artísticas pelo distrito, a decoração de uma alameda com cerca de 40 pinheiros decorados e oficinas de pintura para um número reduzido de pessoas.

“Como a decoração vai ser do portal de Monte Verde até a praça do Carvalho, a gente tem aí quase um quilômetro e meio de decoração, sem pontos onde você vai ter aglomeração, por não ter apresentações, vão ser só decoração. E o público vai estar dividido em toda essa extensão. A gente acredita que não vá ter nenhum problema. E todos os locais que o turista vai adentrar, estamos seguindo todas as regras, como álcool em gel e uso de máscara”.

Natal em Monte Verde, Camanducaia (MG) — Foto: Divulgação/Move

Natal em Monte Verde, Camanducaia (MG) — Foto: Divulgação/Move

Turismo em Monte Verde

O distrito de Camanducaia é baseado no turismo – em 2019, recebeu mais de 500 mil visitantes, a maioria na alta temporada, entre maio e agosto. No entanto, com a pandemia de coronavírus, Monte Verde fechou os acessos no mês de março.

A retomada foi gradual e começou no dia 1º de junho, após 70 dias sem receber turistas. Entre as medidas, entraram o controle do fluxo de visitantes com barreiras, que identificaram a visita de 48 mil turistas até o fim de agosto. No último feriado prolongados de Finados, em 2 de novembro, Monte Verde recebeu aproximadamente 5 mil turistas.

A capacidade liberada em hotéis e pousadas também aumentou ao longo do tempo. Começou com 30% e desde o dia 23 de outubro, está em 80%.

“Hoje, a gente está em 80%, mas já há um mês sem nenhum caso de Covid-19. Então a gente acredita que no período do Natal o distrito já vai estar com 100% da rede hoteleira aberta”, explicou Rebecca.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais