Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cidades seguem Governo de Minas e cancelam ponto facultativo no Carnaval

carnaval

Após o Governo de Minas informar que o Carnaval não será ponto facultativo, cidades do Sul de MG também têm decidido por adotar a mesma medida. Alfenas, Poços de Caldas e Varginha são alguns desses municípios em que haverá expediente regularmente.

De acordo com as prefeituras que até o momento optaram por não conceder ponto facultativo, a opção ocorreu por conta do aumento de casos no início deste ano na região. O Sul de Minas fechou janeiro com os números mais críticos de contaminações e mortes desde o início da pandemia.

Cidades da região que retiraram o ponto facultativo:

  • Alfenas
  • Boa Esperança
  • Brazópolis*
  • Cana Verde*
  • Camanducaia
  • Muzambinho
  • Poços de Caldas
  • Santa Rita do Sapucaí
  • Varginha
Carnaval não será realizado em Poços de Caldas (MG) este ano por conta da pandemia  — Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

Carnaval não será realizado em Poços de Caldas (MG) este ano por conta da pandemia — Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

Já em São Sebastião do Paraíso (MG), uma reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira (1º), onde foi decidido manter o ponto facultativo na semana. A prefeitura informou ao G1 que o pico dos casos causados pelas festas de fim de ano, já passou e acredita-se que haverá uma melhora neste momento. Caso ocorrer um aumento grande de casos, pode haver alguma alteração.

* O ponto facultativo antes do feriado de Carnaval também foi retirado em Brazópolis (MG) e Cabo Verde (MG). Por outro lado, a prefeitura concedeu ponto facultativo na Quarta-Feira de Cinzas, no dia 17 de fevereiro.

Covid-19 na região

O Sul de Minas registrou mais um recorde negativo de mortes por Covid-19 na segunda-feira (1º). Foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) mais 64 mortes pela doença na região.

Além disso, também foram notificados mais 2.060 casos em 125 cidades. Com os novos dados, o Sul de Minas chega a 84.124 casos confirmados do novo coronavírus, com 1.657 mortes.

 Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Nossas Redes Sociais

Rádio Jovem FM


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
ouvinte@jovemfm987.com

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais