Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cidades se preparam para iniciar vacinação contra Covid-19 no Sul de Minas

50845959156-688d4b5b18-c

As cidades do Sul de Minas se preparam para iniciar a vacinação contra a Covid-19. O Ministério da Saúde iniciou o envio de doses da CoronaVac aos estados nesta segunda-feira (18). O transporte ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter autorizado o uso emergencial do imunizante juntamente com vacina de Oxford.

O Governo de MG será o responsável por repassar as doses aos municípios para que a vacinação seja iniciada em cada cidade. Enquanto isso, Varginha, Pouso Alegre, Passos, Alfenas e Poços de Caldas possuem um plano de vacinação elaborado. Outros municípios como São Sebastião do Paraíso, Lavras, Itajubá e Guaxupé começaram a tratar do tema nesta segunda-feira (18). Todas as cidades seguem aguardando orientações dos governos Federal e Estadual.

Varginha (MG) não tem data definida para a imunização, pois ainda depende que as doses sejam repassadas pelo Governo de MG. O secretário de Saúde, Luiz Carlos Coelho, informou que a vacinação começará no mesmo dia em que as vacinas chegaram à cidade. São esperadas 10 mil doses que serão armazenadas na sala de vacinas da cidade. As doses da CoronaVac serão armazenadas em câmaras frias na temperatura entre dois e oito graus.

Poços de Caldas (MG) também aguarda a chegada das doses. A cidade já recebeu 54.710 seringas agulhadas e câmaras frias do governo estadual. A cidade já possui um plano de vacinação e toda a logística e as salas já estão preparadas. Outra cidade que já possui um plano de vacinação montado e aguarda apenas a chegada das doses é Pouso Alegre (MG).

Enfermeira do Hospital das Clínicas (HC) exibe ampola da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. — Foto: Divulgação/GESP

Enfermeira do Hospital das Clínicas (HC) exibe ampola da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. — Foto: Divulgação/GESP

Em Passos (MG), a prefeitura finaliza o plano de vacinação. O município possui refrigeradores suficientes e recebeu seringas agulhadas nesta segunda-feira do Governo de MG. Na cidade, são sete salas de vacinação com um refrigerador em cada uma.

Já Lavras (MG) ainda precisa de informações da Secretaria Estadual de Saúde para terminar o plano de vacinação. A cidade não tem previsão de quando as doses virão.

Em Itajubá (MG), uma reunião está marcada para a tarde desta segunda-feira (18) para discutir como será a vacinação. Situação semelhante é a de São Sebastião do Paraíso (MG). A cidade não tem plano de vacinação porque aguarda orientações da regional de Saúde.

Em Guaxupé (MG) não existe previsão de recebimento das doses da vacina. Alfenas (MG) já possui agulhas e seringas em estoque e aguarda um posicionamento da regional de saúde de quando a vacina vai chegar. Também existe um plano de vacinação pronto e uma equipe preparada.

Covid-19 no Sul de MG

De acordo com a SES-MG, o Sul de Minas contabiliza 69.279 contaminações pela Covid-19, com 1.412 óbitos em decorrência da doença.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais