Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cidades do Sul de Minas voltam a ter aumento de casos de COVID-19

2

A região do Sul de Minas vem tendo novos registros de Covid-19.

Um levantamento dos dados de boletins epidemiológicos divulgados pelas prefeituras, mostram que nas cidades mais populosas da região houveram um aumento de casos.

Somente na cidade de Passos, foram registrados 397 casos nos últimos dois meses e duas mortes confirmadas por complicações da doença.

Em Poços de Caldas foram registrados 154 novos casos em outubro.

Já em Lavras foram 91 pessoas testadas positivo para a Covid.

Pouso Alegre  foram 58 pessoas contaminadas e em Varginha somente nesta semana foram 41 novos casos em dois dias.

Esses dados são dos últimos boletins divulgados pelas cidades.

Segundo o pneumologista Fábio Gomes a falta de conscientização é apontada como principal motivo no aumento dos casos. Ele destaca que manter o esquema vacinal completo é importante para a prevenção de casos mais graves da doença.

“Infelizmente o vírus da Covid, ele é um vírus RNA que sofre muitas mutações, então ele acaba driblando o sistema imunológico, e as vacinas, elas reforçam a imunidade né, elas aumentam a produção de anticorpos. Então é muito importante que as pessoas se vacinem pra gente tentar conter esses novos casos né, que estão surgindo”, explica o pneumologista.

Especialistas em saúde, ressaltam que embora o fim da pandemia já tenha sido decretado pela Organização Mundial da Saúde, o risco do surgimento de novas variantes ainda existe e requer vigilância.

“A última (variante) que nós temos é a Omicron, eles deram o nome de Éris, que é a última variante que foi identificada se não me engano em agosto deste ano. Mas esses vírus sofrem frequentemente as mutações, e, infelizmente, o sistema imunológico ele demora para se adaptar”.

O sistema imunológico precisa ser reforçado, e a imunização continua sendo o mais indicado. As vacinas contra a Covid-19 estão passando por um período de transição das campanhas emergenciais para a imunização de rotina, conforme o Ministério da Saúde.

📺 As principais notícias da região, do Brasil e do Mundo na JP Itajubá
📌 Siga nas redes sociais @jovempanitajuba

Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais