Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cidades do Sul de MG colocam no fim da fila quem recusar vacina pela marca

vacina-covid

Pelo menos cinco cidades do Sul de Minas decidiram colocar no fim da fila quem recusar a dose da vacina contra Covid-19 devido à marca do imunizante. Os municípios anunciaram a medida após recusas ocorridas na cidade. Até o momento, Juruaia, Varginha, Fama, Itajubá, Três Corações e Carmo de Minas são os municípios da região que instituíram este sistema.

As últimas cidades a anunciarem o critério foram Itajubá, Três Corações e Carmo de Minas. Em Itajubá, a prefeitura adotou a medida na quarta-feira (7). Três Corações e Carmo de Minas divulgaram decretos nesta quinta-feira (8).

No caso de Três Corações, o decreto também estabelece que as pessoas que não comparecerem para a imunização nas datas estabelecidas nos cronogramas divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde deverão apresentar justificativa por escrito.

Mais cidades

A primeira cidade a anunciar a medida foi Juruaia. A administração municipal divulgou esta situação na semana passada, alegando que pessoas estariam recusando a dose devido ao laboratório de fabricação. A prefeitura elaborou um termo de responsabilidade ao cidadão que negar a vacina disponível no ponto de vacinação.

Covid-19: cidades do Sul de MG vão colocar no fim da fila quem recusar vacina pela marca — Foto: Reprodução/RPC

Covid-19: cidades do Sul de MG vão colocar no fim da fila quem recusar vacina pela marca — Foto: Reprodução/RPC

Também na semana passada, Varginha adotou o mesmo critério. A nova regra já foi publicada inclusive no Diário Oficial do Município e está valendo desde o dia 1º de julho. A prefeitura também irá verificar o motivo pelo qual a população de grupos prioritários, como o de pessoas com comorbidades, por exemplo, não compareceu nos locais de vacinação no período destinado a elas.

A Prefeitura de Fama anunciou a medida no início desta semana, no mesmo dia em que o estado confirmou a 1ª morte por Covid-19 na cidade. A administração municipal ressaltou que, mesmo sendo colocado no final da lista de vacinação, a pessoa poderá escolher com dose receber.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais