Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Centro de Apoio NSSC (antiga Granja) realiza projeto social com recursos recém-liberados do Fundo da Infância e da Juventude (FIA)

20220914_1515500-scaled

Neste ano, e pela primeira vez na história do município, os recursos arrecadados com a destinação do Imposto de Renda que há anos estavam parados na conta do FIA puderam finalmente ser liberados para investimento em projetos sociais da cidade. Isso aconteceu após uma forte movimentação e intenso trabalho da atual administração do Prefeito Christian Gonçalves e do Vice-Prefeito Dr. Nilo Baracho.

20220914_1515500-scaled

Um desses projetos já está em pleno vapor, beneficiando 8 (oito) jovens de 14 a 20 anos, ex-alunos do Centro de Apoio Nossa Senhora do Sagrado Coração – NSSC (antiga Granja). Trata-se da “Padaria Pão na Mesa”, onde os alunos são capacitados e aprendem tudo sobre a arte da panificação, incluindo a manipulação de massas e produção de pães, bolos e biscoitos.

Os produtos do projeto “Padaria Pão na Mesa” abastecem o Centro de Apoio NSSC e também alguns eventos. A capacidade de produção é de 250 produtos por dia. “É um projeto que resgata os adolescentes que já saíram do Centro de Apoio. Trata-se de um curso completo com 3 meses de duração e certificado. Após a conclusão, os alunos são direcionados para o mercado de trabalho com a ajuda de parceiros”, explica Irmã Florinda Machado, Secretária Executiva da antiga Granja.

20220914_1515190-scaled

Sobre o Centro de Apoio

O Centro de Apoio NSSC atende crianças de 5 a 13 anos e 11 meses provenientes de famílias do bairro Vila Podis e adjacências que não possuem recursos necessários ao crescimento e formação das mesmas. A entidade, que até 2001 funcionava em regime de internato (abrigo), hoje trabalha com um programa de apoio socioeducacional para meninos e meninas no período de contraturno escolar.

Recursos do FIA

Projetos como o da “Padaria Pão na Mesa” são possíveis graças à ajuda da população que realiza a destinação de parte do Imposto de Renda devido para os fundos sociais de Itajubá como o FIA (Fundo para Infância e Adolescência) sem pagar nenhum valor a mais por isso. Para realizar a destinação, basta informar ao contador que deseja utilizar o imposto devido para colaborar com os projetos sociais do município. Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido e pessoas jurídicas até 1%.

PMI

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais