Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Selecione a rádio:
Jovem Pan Itajubá
Jovem FM Cambuquira

Casal suspeito de desviar mais de R$ 500 mil de empresas de Pouso Alegre planejava se mudar para Portugal

viatura-pcmg-site

A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de desviar R$595 mil de três empresas do ramo alimentício em Pouso Alegre. 

Segundo as investigações, o dinheiro teria sido utilizado para bancar viagens internacionais de luxo, além da compra de produtos de alto valor. A mulher, de 37 anos, e o homem, de 36, foram presos na semana passada. Ela foi detida em Itajubá e ele, em Pouso Alegre.

Conforme o inquérito, o esquema teria ocorrido entre fevereiro e dezembro do ano passado, período em que foram identificadas 695 movimentações bancárias suspeitas. 

De acordo com a polícia, o plano foi articulado por alguém que conhecia bem a rotina financeira das empresas. A suspeita trabalhou no grupo empresarial por mais de cinco anos. E ela usava dados das empresas para gerar boletos bancários falsos. Esses boletos eram pagos com recursos das próprias empresas e tinham como destinatários o marido dela e outros familiares.

Ainda acordo com a polícia, o esquema foi descoberto após os patrões desconfiarem do padrão de vida do casal, que fazia viagens frequentes ao exterior. Ao analisarem as contas, perceberam irregularidades. 

Os desvios foram confirmados por meio de análises contábeis e bancárias, que apontaram prejuízos relevantes aos cofres das empresas. 

A Polícia Civil destacou que parte dos valores foi usada para viagens à Europa e aquisições em lojas de grife.

O caso segue em apuração e, segundo a polícia, há indícios de que os crimes vinham sendo praticados há pelo menos um ano. A prisão preventiva foi decretada como forma de impedir interferência nas investigações, que continuam em andamento para apurar possíveis outros envolvidos.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, a polícia solicitou os passaportes do casal. Segundo a delegada, os dois informaram que os documentos estavam no consulado português, pois estavam solicitando visto de residência no país. 

A defesa do casal informou que ambos irão colaborar com as investigações, negam qualquer envolvimento de parentes nos crimes e afirmam que ainda é cedo para qualquer julgamento, pois o caso está em fase inicial de apuração.

Reprodução: Polícia Civil
Fonte: g1 Sul de Minas
Confira na jovemfm.com.br
📌 Siga no instagram @jovempanitajuba e @jovemfmcambuquira

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais