Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Casal ‘mora’ por três dias em carro após ter casa invadida por enchente em Pouso Alegre

carro

Durante os últimos dias, a chuva não tem dado trégua. Em Minas Gerais, inclusive no Sul de Minas, ela tem causado diversos prejuízos e deixado famílias desabrigadas. É o caso de um casal de Pouso Alegre que “morou” durante três dias dentro do carro após ter a casa alagada.

Fabiana e Ronaldo Brito moram no bairro São Geraldo. Um dos bairros mais atingidos pela chuva em Pouso Alegre (MG). A história do casal foi primeiramente publicada pelo portal Terra do Mandu e confirmada pelo g1. Segundo Fabiana, mesmo tendo como ir para casa de familiares, eles optaram por dormir no carro junto com as roupas que conseguiram salvar.

“Eu não quis ir para o abrigo. Nós trouxemos só as roupas que conseguimos salvar. Passamos três noites dormindo lá. Cada um dormiu em um banco, no outro dia um dormiu no outro. A alimentação e o banho nós tomávamos na casa da minha mãe. A gente tinha que vigiar as nossas coisas”, disse Fabiana.

Segundo Fabiana, a água que entrou dentro da casa dela atingiu 1,5 metros de altura. Em sete anos que ela mora no local, esta foi a primeira vez que aconteceu algo desta grandiosidade. Com a enchente, o casal perdeu tudo o que havia na casa.

“Perdemos nosso guarda-roupas, armário de cozinha, sofá. Também perdi cerca de R$ 8 mil em roupas que eu vendia”, calculou.

Casal ‘mora’ por três dias em carro após ter casa invadida por enchente em MG — Foto: Terra do Mandu

Casal ‘mora’ por três dias em carro após ter casa invadida por enchente em MG — Foto: Terra do Mandu

Em entrevista ao g1, Fabiana contou que, nesta quarta-feira (12), ela e o marido retornaram para casa. A casa onde moram continua alagada, então eles decidiram ocupar a casa onde morava a sogra e que faz fundo para a residência deles.

“Lá também entrou água, mas lá é mais alto do que a nossa casa e o estrago foi menor. Minha sogra ofereceu a casa pra gente e ela foi ficar na casa de uma das filhas. Agora nós estamos aqui. Está tudo bagunçado ainda, mas nós conseguimos colocar pelo menos um colchão pra dormir”.

Chuvas em Pouso Alegre

Famílias atingidas pela enchente no bairro São Geraldo são levadas para abrigo temporário em Pouso Alegre — Foto: Reprodução EPTV

Famílias atingidas pela enchente no bairro São Geraldo são levadas para abrigo temporário em Pouso Alegre — Foto: Reprodução EPTV

Pelo menos 200 famílias foram afetadas pela chuva no bairro São Geraldo (MG), em Pouso Alegre (MG). De acordo com a prefeitura, 16 delas foram para abrigos temporários. As demais foram para casas de parentes e amigos. Todas estão sendo acompanhadas pelo município.

Nesta quarta-feira (12), a prefeitura informou que começou o trabalho de limpeza das ruas do bairro. Conforme a prefeitura, com a baixa das águas que cobriam algumas ruas do bairro, equipes fazem a varrição e remoção de entulhos e com a ajuda de um caminhão pipa realizam a higienização das vias.

Ainda segundo a prefeitura, nesta quarta, o nível do Rio Sapucaí-mirim caiu de 3,70 metros para 3,60 metros e o Rio Mandu, de 3,40 metros para 3,20 metros.

Ainda conforme a prefeitura, o município segue em alerta por conta das chuvas e segue no monitoramento dos rios. A prefeitura orienta ainda que as famílias que precisarem de ajuda, devem fazer contato com a Defesa Civil pelo telefone (35) 3449-4317.

g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais