Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmera de segurança flagra possível cusparada de prefeito de Boa Esperança em funcionário público

sem-titulo

Uma discussão entre o prefeito de Boa Esperança, Hideraldo Henrique Silva (MDB), e um servidor da Secretaria de Esportes terminou em agressão na cidade. O Chefe do Executivo é acusado pelo trabalhador de ter cuspido no rosto do funcionário. O motivo seria o questionamento de um possível erro na folha de pagamento do servidor. Câmeras de segurança registraram a confusão.

O caso aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (3), no Centro de Boa Esperança. O funcionário Thearles Andrey Lopes Rodrigues foi até a prefeitura para questionar um desconto na folha de pagamento no valor de R$ 36, feito no dia 20 de abril.

Neste dia, conforme o trabalhador, ele trabalhou normalmente pela manhã, mas buscou atendimento médico na parte da tarde, pois havia sentido dores na perna. Ele havia sofrido um acidente de trabalho há cerca de dois meses e feriu o fêmur. Ainda conforme o trabalhador, mesmo apresentando atestado, teve parte do dia descontado.

Conforme as imagens de uma câmera de segurança, o funcionário gesticula bastante. Logo em seguida, o prefeito aparece. A gravação mostra a discussão e uma possível cusparada feita pelo Chefe do Executivo no rosto do servidor, que empurra o prefeito. A briga é apartada por Guardas Municipais que estão próximos ao local.

Câmera de segurança flagra possível cusparada de prefeito em funcionário público em Boa Esperança (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Câmera de segurança flagra possível cusparada de prefeito em funcionário público em Boa Esperança (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Funcionário e prefeito envolvidos na confusão registraram boletim de ocorrência. De acordo com o BO feito pelo trabalhador, o prefeito teria mostrado que carregava uma arma dentro do carro e teria o ameaçado de morte.

EPTV, afiliada Rede Globo, entrou em contato com o prefeito. Por telefone, ele informou que o funcionário tem histórico problemático dentro da Secretaria de Esportes e que durante a confusão acabou cuspindo no homem. Ele, no entanto, negou a ameaça de morte e disse que jamais mostraria uma arma em público.

O prefeito falou, ainda, que foi aberto um processo administrativo de exoneração para o funcionário, por problemas de comportamento.

O delegado Alexandre Boaventura Diniz informou que teve acesso aos boletins de ocorrência e que se inteira da situação.

A reportagem da EPTV não conseguiu contato com o presidente da Câmara Municipal de Boa Esperança, José Valter Netto (PMN), para saber se o Legislativo vai abrir algum procedimento para investigar a conduta do prefeito.

Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais