Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bombeiros suspendem buscas por idoso que desapareceu em romaria para Aparecida

sem-titulo

O Corpo de Bombeiros de São Paulo suspendeu as buscas pelo idoso que desapareceu durante uma romaria entre Varginha (MG) e Aparecida (SP). A informação foi confirmada pela própria corporação na manhã desta quarta-feira (27).

Ele seguia desaparecido na manhã desta quarta. Segundo integrantes da romaria, o idoso se chama Pedro Donizeti Francisco e é morador da região da Ilha do Salto, zona rural de Varginha. Ele desapareceu na região de Piquete.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o único dia de buscas aconteceu na terça-feira, quando houve o acionamento. Os trabalhos aconteceram entre 9h30 e 20h, e contaram com o apoio de helicópteros da Polícia Militar e cães farejadores, além de 13 bombeiros.

Ainda segundo a corporação, o trecho da trilha onde o idoso se perdeu é considerado curto, e pode ser percorrido entre 50 minutos e uma hora.

Cães farejadores foram usados nas buscas pelo romeiro que desapareceu indo para Aparecida — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Cães farejadores foram usados nas buscas pelo romeiro que desapareceu indo para Aparecida — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Dois cães farejadores usados nas ações indicaram que o romeiro saiu da trilha, no sentido da rodovia BR-459, que liga Lorena (SP) e Itajubá (MG). Segundo os bombeiros, isso indica que ele possa ter pegado uma carona e voltado para Varginha ou seguido para Aparecida.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que, por conta disso, orientou o filho do desaparecido – que acompanhou as buscas – a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Buscas na terça-feira (26)

As buscas de terça-feira (26) pelo romeiro que desapareceu enquanto fazia peregrinação para o Santuário Nacional de Aparecida terminou sem pistas sobre o paradeiro do idoso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso sumiu em uma trilha na divisa entre os estado de São Paulo e Minas Gerais. As buscas se concentraram na cidade de Piquete (SP).

Ao todo, 13 bombeiros do Vale do Paraíba, dois helicópteros Águia do Comando de Aviação da PM e cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros auxiliaram as buscas, após receberem a informação do sumiço do romeiro de Varginha (MG).

Os bombeiros passaram por uma trilha, enfrentando áreas esburacadas, de mata fechada e com lama. Os cães farejadores, que têm alta sensibilidade olfativa, acompanharam os trajetos, procurando odores relacionados ao romeiro.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do romeiro desaparecido, pode informar as autoridades na base mais próxima da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros. O contato pode ser feito também por telefone, com a PM pelo 190 ou com os bombeiros pelo 193.

Bombeiros, cães farejadores e helicóptero Águia fazem buscas por idoso que desapareceu em trilha durante romaria para Aparecida, SP — Foto: Divulgação/Bombeiros

Bombeiros, cães farejadores e helicóptero Águia fazem buscas por idoso que desapareceu em trilha durante romaria para Aparecida, SP — Foto: Divulgação/Bombeiros

Desaparecimento

Um romeiro que saiu de Varginha (MG) com destino a Aparecida (SP) está desaparecido. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele desapareceu na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, na Serra de Piquete.

A corporação recebeu um chamado na manhã desta terça-feira (26) para ajudar nas buscas do idoso. Segundo integrantes da romaria, ele se chama Pedro Donizeti Francisco e é morador da região da Ilha do Salto, zona rural de Varginha. Esta é a segunda vez que ele participa da caminhada.

Romeiro que saiu de Varginha com destino a Aparecida desaparece na divisa entre MG e SP — Foto: Reprodução

Romeiro que saiu de Varginha com destino a Aparecida desaparece na divisa entre MG e SP — Foto: Reprodução

A princípio, os bombeiros informaram que a vítima teria 77 anos. No entanto, companheiros de romaria relataram a idade de 68 anos.

Romeiros que estavam no local tentaram encontrar o integrante da romaria, que saiu na última quarta-feira (20) com destino ao Santuário de Aparecida. O idoso teria desaparecido por volta de 13h desta segunda-feira (25).

Segundo integrantes da romaria, o idoso saiu com o grupo da “Romaria do Zuca” na companhia de dois filhos e um neto. Os filhos e integrantes da organização estão no local e ajudam nas buscas.

g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais