Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Beneficiários já podem movimentar recursos do Bolsa Família através de aplicativo de celular

bolsa-familia

Saques com o Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão continuarão sendo realizados normalmente

O Governo Federal disponibilizou uma nova ferramenta para facilitar o acesso dos beneficiários do Bolsa Família aos recursos do Programa. A partir de agora, todos os que recebem o benefício têm à disposição uma conta social na Caixa Econômica Federal que funciona também com aplicativo de celular. Trata-se de uma poupança simplificada e sem tarifas de manutenção. Para utilizá-la, não é preciso gerar nova senha, bastando o beneficiário utilizar a mesma senha do cartão social.

A Conta Social Digital oferece ao cidadão mais opções para uso do benefício como sacar o dinheiro de forma escalonada ou fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code. Além de compras, o beneficiário também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas através da opção “Pagar na Lotérica” do Caixa Tem.

Além de movimentar o benefício pelo aplicativo de celular, os beneficiários poderão continuar sacando os recursos também por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

A poupança social digital foi criada, inicialmente, para pagamento do Auxílio Emergencial e, em outubro, o Governo Federal transformou a conta em permanente, possibilitando às famílias de baixa renda o acesso ao sistema bancário de forma simplificada e sem custos.

Confira AQUI o guia rápido com todas as informações sobre o acesso e o uso da Conta Social Digital.

* Com informações da Agência Brasil e Governo Federal

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais