Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Batida em catraca e demora: motoristas enfrentam filas no início da cobrança de pedágios na BR-459

sem-titulo

Após o início da cobrança do pedágio na BR-459, no Sul de Minas, motoristas registraram filas para acessar as cabines de pagamento da tarifa na manhã desta segunda-feira (9). O valor do pedágio varia entre R$ 4,60 e R$ 9,20 para motos e carros.

As praças estão localizadas em Santa Rita do Sapucaí, Caldas e Senador José Bento. Alguns motoristas têm passado buzinando devido à espera na praça de pedágio.

Santa Rita de Caldas: motorista registra fila no início da cobrança dos pedágios na BR-459, no Sul de MG — Foto: Redes Sociais

Santa Rita de Caldas: motorista registra fila no início da cobrança dos pedágios na BR-459, no Sul de MG — Foto: Redes Sociais

Em um dos pontos, em Senador José Bento, um veículo chegou a bater em uma das catracas e causou um congestionamento ainda maior. Neste trecho, a praça conta com somente uma cabine de cobrança e uma cancela para quem usa tags de pagamento automático.

Senador José Bento: início da cobrança dos pedágios é marcado por filas na BR-459, no Sul de MG — Foto: Daniele Peixoto/EPTV

Senador José Bento: início da cobrança dos pedágios é marcado por filas na BR-459, no Sul de MG — Foto: Daniele Peixoto/EPTV

O anúncio de que as praças de pagamento começariam a funcionar hoje foi feito no último sábado (7) pela concessionária que administra a pista. Segundo a EPR Sul de Minas, o pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartão de débito e crédito ou vale pedágio.

Por meio de nota, a EPR Sul de Minas informou que as cabines da praça de pedágio de Santa Rita do Sapucaí operam em sua totalidade e que também disponibilizou equipes extras para ampliar o atendimento ao usuário neste início de operação.

Sobre a presença de filas, a concessionária disse que as dúvidas sobre o início da operação e DUF (Desconto de Usuário Frequente) não devem ser consultadas na cabine de pedágio. Para esclarecimento de dúvidas e pedidos de informações, os usuários devem acessar o site www.eprsuldeminas.com.br ou entrar em contato pelo 0800 290 0459.

Bases operacionais para socorro médico e mecânico

Assim com as praças de pedágio, as bases operacionais também entram em funcionamento nesta segunda-feira. Os motoristas poderão pedir socorro médico, mecânico e demais formas de atendimento.

Para solicitação de atendimento médico ou mecânico, os usuários da rodovia devem ligar para o telefone 0800 290 0459. A ligação é gratuita e o serviço está disponível 24 horas, todos os dias.

4G

Outro serviço que estará disponível a partir de segunda-feira é o sinal 4G em toda extensão das oito rodovias que fazem parte da concessão.

📺 Saiba mais na JP Itajubá e JP News
📌 Siga nossos perfis @jovempanitajuba e @jovempannews

Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais