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Duas agências bancárias foram multadas nesta segunda-feira (25) em Poços de Caldas (MG) por descumprirem o tempo máximo de atendimento aos clientes. Elas foram autuadas por conta da lei municipal de no máximo 15 minutos em dias normais e 30 minutos em datas pós-feriados prolongados.
O Procon recebeu a denúncia e foi até as agências, presenciando que os clientes aguardavam o atendimento por mais de 30 minutos. Com isso, as autuações ocorreram. Cada agência recebeu multa no valor de R$ 24,7 mil. As agências têm um prazo para apresentar defesa e o direito ao contraditório.
A multa foi aplicada por meio de um ofício e o dinheiro é revertido para o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.
O Procon de Poços de Caldas informou ainda que todo consumidor tem o direito de acessar os caixas de atendimento presencial e solicitar o protocolo de horário de atendimento. O eventual descumprimento pode ser denunciado.
Poços de Caldas possui uma lei municipal que diz que o tempo de atendimento aos clientes, desde o momento em que ele pega uma senha, deve ser de no máximo 15 minutos em dias normais e 30 minutos em datas pós-feriados prolongados.
As medidas valem apenas para o atendimento nos caixas presenciais, não sendo válidas, por exemplo, para atendimento com o gerente.
g1 Sul de Minas