Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Baixa cobertura vacinal da 4ª dose contra a Covid-19 preocupa nas maiores cidades do Sul de Minas

vacina-covid-19-3

A baixa cobertura vacinal da 4ª dose do imunizante contra o coronavírus preocupa autoridades de Saúde nas maiores cidades do Sul de Minas. O receio é que a baixa procura possa provocar uma nova onda de cassos na região.

Entre as quatro maiores cidades da região, Passos é a que tem a menor cobertura na 4ª dose do imunizante. Na cidade, penas 27% receberam o reforço.

Varginha aparece na sequência, com apenas 28% das pessoas imunizadas com a 4ª dose. Em Pouso Alegre, aproximadamente 45% do público-alvo receberam o reforço e em Poços de Caldas, esse número é de 55%.

Baixa cobertura vacinal da 4ª dose contra a Covid-19 preocupa nas maiores cidades do Sul de Minas — Foto: Eduardo Prado/FVS-RCP

Baixa cobertura vacinal da 4ª dose contra a Covid-19 preocupa nas maiores cidades do Sul de Minas — Foto: Eduardo Prado/FVS-RCP

Por enquanto, a 4ª dose não foi liberada para pessoas com menos de 40 anos. Segundo o Ministério da Saúde, até o momento, a segunda dose de reforço, ou seja, a quarta dose da vacina, é indicada apenas para pessoas acima dessa idade.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, a Câmara Técnica assessora em imunizações mantém as discussões referentes às alterações e ampliações do esquema vacinal para novos grupos, de acordo com as evidências científicas e o cenário epidemiológico, que são acompanhados diariamente pela pasta.

g1

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais