Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Audiência pública discute implantação de praça de pedágio na BR-459

sem-titulo

Audiência pública será realizada às 19h na Incubadora Municipal de Santa Rita do Sapucaí e deve reunir diversas autoridades políticas da região, além de representantes da empresa responsável pela concessão.

Uma audiência pública vai discutir nesta sexta-feira (16) a futura cobrança de pedágio na BR-459, entre Santa Rita do Sapucaí (MG) e Pouso Alegre.

A audiência pública será realizada às 19h na Incubadora Municipal de Santa Rita do Sapucaí e deve reunir diversas autoridades políticas da região, além de representantes da empresa EPR Sul de Minas, responsável pela concessão.

A preocupação é com os custos que a implantação da praça de pedágio trará para a população, que trabalha ou estuda entre os dois municípios.

Trecho do Sul de Minas que o Governo de MG publicou edital para concessão  — Foto: Reprodução/Governo de MG

Trecho do Sul de Minas que o Governo de MG publicou edital para concessão — Foto: Reprodução/Governo de MG

A realização de obras para reforçar a segurança nos trevos que dão acesso aos municípios, principalmente na ligação entre a BR-459 e a MG-173 para Cachoeira de Minas, também deve ser debatida.

Concessão BR-459

Desde março deste ano, oito rodovias do Sul de Minas passaram a ser administradas pela Concessionária de Rodovias do Sul de Minas, que agora se chama EPR Sul de Minas. O prazo de concessão é de 30 anos.

O contrato de concessão prevê um prazo de 9 meses para preparação e início da arrecadação do pedágio. Neste período, estão previstos os trabalhos iniciais dos trechos, incluindo a construção e instalação das bases operacionais da concessionária, que inclui as oito praças de pedágio, cinco bases operacionais da empresa, além dos serviços de guincho, ambulância e atendimento de socorro pré-hospitalar.

Ao todo, serão instaladas oito praças de pedágio, sendo três na BR-459 (Caldas, Congonhal e Santa Rita do Sapucaí); duas na MG-290 (Borda da Mata e Ouro Fino); uma na CMG-146, em Poços de Caldas; uma na MG-173, em Gonçalves e outra na MG-459, em Monte Sião.

O valor do pedágio será de R$ 8,32.

Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais