Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ATENÇÃO! “Onda vermelha” vai ser mais restritiva em Itajubá a partir de domingo, 6 de junho

img-20210603-wa0018

Medida do Governo de MG inclui proibição de eventos, academias, clubes e salões de beleza, além de restrições para bares e restaurantes

A macrorregião Sul de Minas Gerais, onde Itajubá está inserida, permanece na “onda vermelha” do Programa Minas Consciente, agora classificada pelo Estado como “Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável” juntamente com outras quatro macrorregiões de Minas: Triângulo do Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro Sul.

A decisão é do Comitê Extraordinário Covid-19 que, em reunião na manhã desta quinta-feira, 3 de junho, apontou para um momento crítico da pandemia no Estado e decidiu que, a partir de domingo, 6 de junho, as regiões classificadas na “onda vermelha” deverão adotar medidas ainda mais restritivas.

As medidas são:

– Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;

– Proibição de academias, clubes e salões de beleza;

– Alimentação em Bares e Restaurantes – limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.

As atividades comerciais permitidas devem continuar obedecendo as regras previstas como distanciamento e limitação máxima de pessoas. Já a população precisa estar cada vez mais atenta aos cuidados necessários para conter a transmissão do vírus: uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

Novas regras da onda vermelha

Com a mudança, os territórios em “onda vermelha” passam por análise ainda mais minuciosa dos indicadores “Incidência” e “Espera por Atendimento” para identificar as tendências de piora na transmissão do coronavírus e na ocupação de leitos e possíveis filas.

A combinação dos dois indicadores resulta na classificação dos cenários, que podem variar entre: “Epidemiológico Desfavorável”, “Assistencial Desfavorável” ou “Epidemiológico e Assistencial Desfavorável”. Em todos eles, as medidas mais restritivas passam a vigorar a partir de domingo.

img-20210603-wa0018

Fonte: PMI

Deixe seu comentário:

Nossas Redes Sociais

Rádio Jovem FM


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
ouvinte@jovemfm987.com

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais