
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) homologou a renúncia da Viação Santa Cruz para operação de quatro linhas interestaduais que conectavam municípios de São Paulo a cidades do Sul de Minas e à Zona da Mata. As decisões foram publicadas no Diário Oficial da União e entram em vigor a partir de 1º de março.
Com a medida, deixam de operar as rotas Ribeirão Preto (SP) – Juiz de Fora (MG), Santos (SP) – Três Corações (MG), Campinas (SP) – Juiz de Fora (MG) e São Sebastião do Paraíso (MG) – Campinas (SP).
Segundo a ANTT, foram homologadas as renúncias a três Termos de Autorização para Serviços Regulares (TARs), documentos que regulamentam a exploração de linhas interestaduais de transporte rodoviário de passageiros. A homologação implica o cancelamento definitivo das atividades vinculadas a esses registros.
As resoluções também revogam atos anteriores da própria agência, publicados em outubro de 2024, que tratavam das autorizações das mesmas linhas.
De acordo com as normas da ANTT, a empresa deve garantir aos passageiros que já adquiriram bilhetes para viagens após 1º de março o direito ao cancelamento, reembolso integral ou reacomodação em outros serviços disponíveis.
O encerramento das rotas pode impactar a mobilidade entre cidades paulistas e mineiras, especialmente em trechos com ligação direta a polos regionais como Campinas, Ribeirão Preto e Juiz de Fora. Passageiros afetados devem procurar os canais de atendimento da empresa para orientações sobre as alternativas disponíveis.
Da redação, Weber Gomes.
Reprodução: ANTT
Fonte: ANTT
Confira na jovemfm.com.br
Siga no instagram @jovempanitajuba e @jovemfmcambuquira