Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aeroporto de Pouso Alegre é reinaugurado após reforma

sem-titulo

Em obras desde 2020, o novo aeroporto de Pouso Alegre (MG) foi reinaugurado nesta quarta-feira (4) por autoridades do município. O espaço foi reformado e novas áreas foram construídas. Ele já está liberado para pousos e decolagens.

O aeroporto tem uma pista de 1.280 de extensão e 30 metros de largura. A localização é estratégica, a oito quilômetros do Centro de Pouso Alegre e o espaço é considerado como aeroporto regional.

Para a reforma e construção de novas áreas foram investidos R$ 1,5 milhão.

O aeroporto tem agora sala vip, sala de embarque, novos banheiros com acessibilidade, cozinha e sala destinada para os pilotos.

A administração espera agora autorização para voos noturnos, já que o espaço recebeu todo um sistema de iluminação na pista.

Aeroporto é reinaugurado após ter espaço reformado e novas áreas construídas em Pouso Alegre — Foto: Reprodução EPTV

Aeroporto é reinaugurado após ter espaço reformado e novas áreas construídas em Pouso Alegre — Foto: Reprodução EPTV

O Aeroporto de Pouso Alegre é administrado pela prefeitura. O município tem autorização para explorar todo o local para atividade aeroportuária até o ano de 2050.

O aeroporto está em operação desde 1950, mas não recebe voos comerciais desde 2016, quando o local recebeu voos do projeto de integração regional do estado. No entanto, a procura foi baixa e a linha desativada.

A prefeitura explica que essa ampliação e reforma vem para atender uma demanda de empresários e negócios. Isso automaticamente aumenta a oferta de serviços na cidade, que poderá atrair mais voos e recursos.

Nesse momento, há processos licitatórios em andamento também para a concessão de espaços para a construção de hangares e a instalação do parque de abastecimento de aeronaves.

Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais