Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Acusado de estuprar e matar jovem de 18 anos é condenado a quase 35 anos de prisão em Minas Gerais

jovem

O homem acusado de matar uma jovem de 18 anos em Poços de Caldas (MG) foi condenado a 34 anos e 11 meses de prisão, em júri popular realizado nesta quarta-feira (15). O crime aconteceu no ano passado. O corpo de Jenifer Hugo foi encontrado no dia 23 de abril de 2020. De acordo com a polícia, um presidiário de 35 anos confessou ter matado e estuprado a vítima.

O júri teve início durante a manhã e terminou por volta das 14h, no Fórum da cidade. O homem, de 35 anos, era acusado de homicídio triplamente qualificado. As qualificadoras são estupro, furto e ocultação de cadáver.

O júri foi composto por quatro homens e três mulheres. Durante o julgamento, as testemunhas de acusação e defesa foram dispensadas. Isso porque o réu, Éder Abraão Filadélfia, foi interrogado no período da manhã e confessou novamente o crime, dando detalhes de como foi a morte de Jenifer.

Acusado de estuprar e matar jovem de 18 anos é condenado a quase 35 anos de prisão em MG — Foto: João Daniel Alves/EPTV

A pena máxima pelo homicídio seria de 30 anos, mais quatro por furto, 10 para estupro e três para ocultação de cadáver, totalizando 47 anos. Segundo o promotor de Justiça, Wagner Iemini de Carvalho, a decisão cabe recurso, mas o Ministério Público não demonstrou interesse.

Relembre

O corpo de da jovem Jenifer Hugo, de 18 anos, desaparecida desde o início de abril de 2020, foi encontrado na manhã do dia 23 de abril em Poços de Caldas. De acordo com a polícia, um presidiário de 35 anos confessou ter matado e estuprado a vítima.

Ele estava solto devido à liberdade provisória obtida junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em razão da pandemia do novo coronavírus. A ficha criminal dele, com a confissão, passou a contabilizar cinco casos de estupro.

O delegado da Polícia Civil Cleyson Rodrigo Brene explicou que chegou ao suspeito após ele ter sido preso no dia 16 de abril, depois de outra tentativa de estupro ocorrida próximo ao local do desaparecimento da jovem. Conforme o delegado, o homem confessou o crime.

Presidiário solto durante pandemia confessou ter estuprado e matado jovem de 18 anos — Foto: Reprodução/EPTV

Ainda de acordo com o Brene, o presidiário afirmou que utilizou o cabo de celular da própria vítima para estrangulá-la. Jenifer foi estuprada e depois morta.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais