Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Acusado de esfaquear companheira e cunhado é condenado a 9 anos e seis meses de prisão

sem-titulo

O homem acusado de esfaquear a companheira e o cunhado em Santa Rita do Sapucaí (MG) foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão. A condenação aconteceu em júri popular realizado nesta quarta-feira (27). Everson Cássio Pedro de Souza vai cumprir a pena em regime fechado. Sandra Lea Rodrigues da Silva morreu 21 dias depois de ser esfaqueada.

O acusado desferiu 11 facadas na ex-companheira, Sandra Lea Rodrigues da Silva, durante uma discussão na casa deles. O irmão dela tentou intervir e acabou levando nove facadas.

Sandra foi socorrida e chegou a sair do hospital, mas morreu no dia 28 de dezembro daquele ano.

Everson foi acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado contra a vítima Sandra Lea Rodrigues da Silva. As qualificadoras são recurso que tornou impossível a defesa da vítima e tentativa. Ele também foi acusado de tentativa de homicídio qualificado contra o irmão de Sandra.

Apesar do Ministério Público ter denunciado o réu por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio contra os irmãos, a família acredita que Sandra morreu em decorrência dos ferimentos. A morte aconteceu 21 dias após o crime. Sandra teve choque neurogênico, parada cardiorrespiratória, broncoaspiração e crise convulsiva.

Pela tentativa de feminicídio, Everson foi condenado a cinco anos de reclusão. Já pela tentativa de homicídio do irmão da vítima, a condenação foi de quatro anos e seis meses de reclusão, totalizando os 9 anos e seis meses.

Ele está preso desde o dia do crime, em 7 de dezembro de 2022. Everson não poderá recorrer ao crime em liberdade.

Homem acusado de tentar matar companheira e cunhado vai a júri popular em Santa Rita do Sapucaí — Foto: Arquivo familiar

Homem acusado de tentar matar companheira e cunhado vai a júri popular em Santa Rita do Sapucaí — Foto: Arquivo familiar

Entenda o caso

As tentativas de homicídio aconteceram na madrugada do dia 7 de dezembro de 2022 em uma casa, no Bairro São Benedito.

De acordo com a denúncia, Everson teria esfaqueado 11 vezes a companheira Sandra Lea Rodrigues da Silva, de 44 anos, durante uma discussão.

Ao ouvir os gritos da vítima, o irmão de Sandra de 39 anos tentou socorrê-la, mas também foi ferido com nove facadas. De acordo com o boletim de ocorrência, o motivo seria ciúmes.

Sandra e o irmão foram encaminhados para o Hospital de Santa Rita do Sapucaí e o suspeito foi preso na casa de familiares, também no Bairro São Benedito. Em seguida, ele foi encaminhado para o presídio de Itajubá.

As duas vítimas tiveram alta do hospital, porém Sandra morreu 21 dias depois do crime, em 28 de dezembro. Segundo a denúncia, no atestado de óbito consta que ela teve choque neurogênico, parada cardiorrespiratória, broncoaspiração e crise convulsiva.

Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais