Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Academias, clubes e salões de beleza estão autorizados a funcionar a partir desta sexta-feira

whatsapp-image-2021-06-10-at-2-18-15-pm-1

Governo de Minas anunciou ainda uma autorização especial para bares e restaurantes durante este final de semana

O Governo de Minas Gerais acaba de anunciar que a partir desta sexta-feira, 11 de junho, permitirá o funcionamento de academias, clubes e salões de beleza durante a onda vermelha do Plano Minas Consciente. Após decisão do Comitê Extraordinário Covid-19, o Governo também anunciou uma autorização especial para bares e restaurantes no fim de semana do Dia dos Namorados.

Entre as medidas sanitárias indispensáveis para a prevenção do coronavírus, o Comitê Extraordinário determinou a obrigatoriedade das regras abaixo:

Academias, clubes e salões de beleza

  • Funcionamento até 19h;
  • Atendimento mediante agendamento prévio;
  • Aferição de temperatura do público na entrada do ambiente;
  • Uso obrigatório de máscaras;
  • Higienização constante das mãos;
  • Distanciamento social e demais medidas de prevenção.

Bares e restaurantes

  • Funcionamento até 19h, sendo permitido delivery após esse horário — sem possibilidade de retirada de alimentos e bebidas no balcão
  • Funcionamento até 22h autorizado exclusivamente para os dias 11, 12 e 13 de junho.

Eventos e atrativos culturais

  • Festas e shows permanecem proibidos.

ONDA VERMELHA

Na última semana, o Comitê Extraordinário Covid-19 apontou para um momento crítico da pandemia no Estado e decidiu que, a partir do dia 6 de junho os municípios classificados na “onda vermelha”, incluindo Itajubá, deveriam proibir o funcionamento dos serviços acima citados. Porém, nesta quinta-feira, 10 de junho, o Comitê oficializou a volta do funcionamento das atividades por entender que há a possibilidade de controle das atividades mesmo numa situação de cenário desfavorável, mantendo todas as medidas de proteção.

whatsapp-image-2021-06-10-at-2-18-15-pm-1

Em reunião na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 9 de junho, o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, sinalizou a reabertura das academias e salões de beleza em todo o Estado. O anúncio do Secretário de Estado ocorreu após um grande esforço do Prefeito Christian Gonçalves e do Vice-Prefeito Dr. Nilo Baracho em sensibilizar o Governo mineiro com o apoio do Deputado Dalmo Ribeiro e do Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG), Eduardo Luiz da Silva. Eles solicitaram, através de ofício e inúmeros contatos telefônicos, a reavaliação desta medida em função do impacto que ela causaria na vida dos pequenos e micro empresários do município que já vêm sofrendo com as restrições desde o início da pandemia.
Fonte: PMI

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais