Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil em operação conjunta de fiscalização de combate ao crime, prendeu um motorista de caminhão por suspeita de contrabando, na noite desta quarta-feira em Pouso Alegre.
De acordo com a PRF, um caminhão baú conduzido por homem de 41 anos e passageira de 52 anos, foi abordado durante fiscalização por volta das dez horas e quarenta e cinco minutos da noite desta quarta-feira, na altura do Km 871, da BR-381, no município de Pouso Alegre.
Foto: Divulgação / PRF
Ainda segundo os policiais, durante a operação, ao fiscalizar os documentos dos ocupantes e do veículo, foi perguntado ao condutor se havia alguma carga sendo transportada no interior do baú, sendo informado que estaria vazio. Em seguida, o suspeito afirmou que havia uma mudança embarcada, que teria como origem a cidade de São Paulo com destino a Teixeira de Freitas na Bahia. Diante da contradição e nervosismo apresentados pelo condutor, a equipe PRF solicitou que o baú fosse aberto, e, após retirar objetos da mudança, foram encontrados, da metade até o fundo do baú, diversos materiais suspeitos de serem provenientes de contrabando.
No baú do caminhão foram encontrados aproximadamente 16.250 maços de cigarros de origem estrangeira (GUDANG e VILLAS) em 25 caixas de papelão, cerca de 346 unidades de cigarros eletrônicos, 13 aparelhos celulares sem nenhum documento fiscal, 05 aparelhos receptores de televisão (decodificador BTV) e um detector de metal.
Foto: Divulgação / PRF
Após questionado, o condutor alegou que os produtos seriam de sua posse e que pagou as quantias de R$ 10.000,00 pelos cigarros estrangeiros e R$ 5.000,00 pelos aparelhos eletrônicos e cigarros eletrônicos, tendo feito a aquisição na feira da madrugada em São Paulo e que revenderia os produtos no município de Teixeira de Freitas na Bahia.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor e à passageira pelo cometimento, em tese, dos crimes de Contrabando e Descaminho.
O veículo foi lacrado com produtos e encaminhado para a Receita Federal. Os dois envolvidos foram presos e conduzidos à Polícia Federal em Varginha para o flagrante.
PRF
Da redação, Weber Gomes.