Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nova ala do Presídio de Itajubá será inaugurada com mais 306 vagas para homens

sem-titulo

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), inaugura nesta terça-feira (20) o anexo 1 do Presídio de Itajubá (MG). Ao todo, serão 306 novas vagas masculinas.

Segundo o governo, a ação faz parte do esforço em ampliar a oferta de vagas no sistema prisional mineiro com o objetivo de melhorar cada vez mais a custódia e a ressocialização dos indivíduos privados de liberdade.

O recurso para a construção da nova obra é proveniente do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança e Pública, via Caixa Econômica Federal; do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e do Tesouro Estadual.

A construção do anexo teve início em maio de 2014, foi interrompida algumas vezes e paralisada em dezembro de 2016. A atual gestão do Governo de Minas retomou as obras em março deste ano e entregará nesta terça o projeto finalizado.

O novo espaço dispõe de 38 celas com quatro beliches cada e duas celas com uma cama em cada. O anexo conta também com uma ala de encontro íntimo, ala de isolamento com oito vagas individuais, pátio para banho de sol, pátio de visitação e salas multiuso.

Ainda conforme o governo, o local é composto por alas funcionais independentes e interligadas por um corredor central fechado. A sala do Policial Penal é situada em uma posição que permite ampla visão e controle do corredor dos alojamentos, bem como das áreas de vivência e salas multiuso.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais