Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Homem morre após queda em cachoeira de Congonhal no feriado de Natal

Um homem morreu após cair na Cachoeira das 15 Quedas, ponto turístico de Congonhal, no Sul de Minas, na tarde desta quinta-feira (25), feriado de Natal. O corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros durante a noite, após horas de buscas em uma área de difícil acesso.

De acordo com os bombeiros, o chamado relatava a queda de um homem no local. As equipes iniciaram as buscas ainda durante a tarde e encontraram a vítima na base de um paredão com cerca de 30 metros de altura. Para alcançar o ponto onde o corpo estava, foi necessária a montagem de uma rota de rapel.

No local, os militares constataram o óbito. A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos de praxe. Após a liberação, o corpo foi retirado da área com técnicas de salvamento terrestre.

A vítima foi identificada como Carlos Juvanildo Ferreira, morador de Congonhal. O corpo foi encaminhado pela funerária de plantão ao Instituto Médico Legal e, até a manhã desta sexta-feira (26), ainda não havia sido liberado. Não há informações sobre velório e sepultamento.

Com as altas temperaturas registradas nos últimos dias, aumenta a procura por áreas de lazer aquático, como cachoeiras, rios e lagos. O Corpo de Bombeiros reforça orientações de segurança, como evitar caminhar sobre pedras lisas, inclinadas ou com limo, manter distância de bordas e paredões, especialmente após períodos de chuva, e não entrar na água em locais com correnteza forte ou poços profundos.

A recomendação é buscar informações prévias sobre o local e as condições climáticas, evitar o consumo de álcool e nunca frequentar esse tipo de ambiente sozinho, medidas que ajudam a reduzir o risco de acidentes.

Da redação, Weber Gomes.
Reprodução: Corpo de Bombeiros
Fonte: Corpo de Bombeiros
Confira na jovemfm.com.br
Siga no instagram @jovempanitajuba e @jovemfmcambuquira

Deixe seu comentário: