Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Professor é suspeito de agredir alunos em escola de Itajubá

Um professor de 43 anos é suspeito de agredir dois estudantes dentro da Escola Municipal Francisco Pereira Coutinho (CAIC), em Itajubá, na tarde de quarta-feira (17). Segundo a Polícia Militar, ele teria empurrado um aluno de 10 anos e ofendido verbalmente uma aluna de 11. O educador negou as acusações, afirmando que apenas conteve um dos estudantes.

As crianças não apresentaram ferimentos e dispensaram atendimento médico. O professor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado. A Secretaria Municipal de Educação confirmou a conduta inadequada e informou que as famílias receberam acolhimento e serão encaminhadas para acompanhamento especializado. O caso também foi comunicado ao Conselho Tutelar.

Em nota a Prefeitura de Itajubá diz que:

“A direção da Escola Municipal Francisco Pereira Coutinho – CAIC, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, informa que, no dia 17 de setembro de 2025, foi registrada uma ocorrência envolvendo conduta inadequada de um profissional contratado por uma empresa terceirizada.

Todas as providências cabíveis foram tomadas imediatamente, com o acompanhamento da Polícia Militar e conduzido à delegacia de Polícia Civil, Comunicação ao Conselho Tutelar e acompanhamento no local pelos diretores da SEMED.

As famílias dos estudantes envolvidos foram acolhidas e orientadas, e as crianças e suas famílias serão encaminhadas para acompanhamento especializado, garantindo cuidado e proteção.

Reforçamos nosso compromisso com a segurança, o bem-estar e a integridade de todos os alunos, bem como com a promoção de um ambiente escolar pautado no respeito, na cultura da paz e na valorização da infância.”

Da redação, Weber Gomes.
Reprodução: PMMG
Fonte: PMMG
Confira na jovemfm.com.br
Siga no instagram @jovempanitajuba e @jovemfmcambuquira

Deixe seu comentário: