Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Turistas desrespeitam isolamento e ‘invadem’ cachoeiras em São Tomé das Letras, MG

cachoeirasaotome

Mesmo com os pedidos das prefeituras para que o isolamento continue, pontos de aglomerações foram registrados em pelo menos quatro cidades do Sul de Minas neste fim de semana. Em São Tomé das Letras (MG), única cidade da região sem casos confirmados de Covid-19, turistas invadiram cachoeiras da cidade mesmo com a proibição imposta pela prefeitura.

Fiscais da prefeitura foram de cachoeira em cachoeira para impedir a permanência dos visitantes, que vieram de várias cidades da região e também do interior de São Paulo.

Turistas desrespeitam isolamento e 'invadem' cachoeiras em São Tomé das Letras — Foto: Reprodução EPTV

Turistas desrespeitam isolamento e ‘invadem’ cachoeiras em São Tomé das Letras — Foto: Reprodução EPTV

No Distrito de Macaia, em Bom Sucesso, uma faixa pediu para que o isolamento fosse respeitado, mas não foi o que aconteceu. A aglomeração aconteceu na orla da represa e registrada durante a tarde e também na noite de sábado.

Em Pouso Alegre, a aglomeração foi registrada no bairro Ibira. Moradores relataram que o problema acontece todo o fim de semana e também reclamaram do som alto.

Festa clandestina em Alfenas

Já em Alfenas, a quantidade de gente que se reuniu em uma festa clandestina no Clube Náutica, assustou. Ninguém usava máscaras, que segundo moradores, aconteceu na última sexta-feira (11).

Segundo a Prefeitura de Alfenas, o local onde aconteceu a festa está fechado para a entrada de pessoas, mas há uma área de fácil acesso do lado de fora do clube, onde pode ter acontecido a aglomeração.

Festa clandestina aglomera jovens em Alfenas — Foto: Reprodução EPTV

Festa clandestina aglomera jovens em Alfenas — Foto: Reprodução EPTV

Ainda conforme a prefeitura, quando há uma denúncia, os fiscais tentam chegar antes que ocorra aglomerações. Ainda segundo a prefeitura, para evitar novas aglomerações, o local passará a ser monitorado e uma barreira será feita na rampa náutica para que as pessoas não consigam ter acesso ao local.

Alfenas foi uma das cidades que mais registrou novos casos de Covid-19 na última semana. Conforme levantamento do G1 com base em dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a cidade pulou de 63 novos casos para 109 na última semana.

Lago de Furnas cheio

O Lago de Furnas também ficou cheio de turistas no fim de semana. Muita gente foi se refrescar na represa, e várias pessoas não seguiram as medidas de segurança entre São João Batista do Glória e Capitólio.

As atividades turísticas foram liberadas pela Prefeitura de São João Batista do Glória há quase um mês. Essa flexibilização aconteceu mesmo com o avanço dos casos da Covid-19 no município. Por isso, foram impostas restrições para os empresários e visitantes.

A prefeitura informou que está atenta ao aumento do fluxo de turistas e que está fazendo fiscalizações.

Fonte: G1 SUl de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais