Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Teste molecular que identifica novo coronavírus poderá ser feito em Pouso Alegre, MG

coronavirus

Pouso Alegre é o único município do Sul de Minas que poderá em breve realizar testes moleculares para identificação do novo coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, apenas seis cidades de Minas Gerais têm equipamentos com capacidade para fazer esse tipo de detecção, o que deverá em breve ajudar as autoridades a ampliar a capacidade de testagem de pacientes.

O teste molecular é aquele que identifica a presença de vírus no corpo do paciente. No Brasil ainda existem dois tipos de testes: os rápidos e os sorológicos rápidos. O Governo Federal já contratou 24 milhões de testes moleculares e cinco milhões de testes rápidos, que identificam se a pessoa já tem o anticorpo do coronavírus.

A Anvisa já informou que já tem 17 testes para o coronavírus registrados no Brasil. Um boletim divulgado pelo Ministério da Saúde vai orientar as prefeituras quando cada tipo de teste deve ser usado e para cada tipo de população.

Se faltar testes na cidade onde já acontecem a transmissão comunitária, o isolamento social continua sendo a orientação. Os profissionais de saúde têm prioridade para a realização dos testes.

Ainda não há previsão de quando os testes moleculares para detecção do novo coronavírus vão começar na região.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais