Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Teatro fechado desde 2017 tem reforma concluída e será reaberto em Pouso Alegre, MG

teatro-pouso

O Theatro Municipal de Pouso Alegre (MG), que estava fechado desde o início de 2017, teve as obras de revitalização concluídas. Com isso, o prédio deve ser reaberto entre março e abril.

As obras começaram em 2019 e, agora, faltam poucos detalhes na finalização. A pintura foi renovada e as estruturas de madeira foram trocadas. O corredor ganhou um carpete novo e o palco foi refeito.

“O palco está todinho equipado. O piano foi para São Paulo, foi restaurado por um especialista e ele está aqui de volta. O piso foi refeito, a pintura, as cortinas, os lustres voltaram a ser antigos, porque na outra reforma colocaram um lustre que não tinha perfil”, explicou a superintendente municipal de Cultura, Regina Maria Franco Andere.

O prédio é um patrimônio tombado, portanto, detalhes históricos como obras de arte e lustres foram preservados. “Aqui é um dos primeiros teatros do Brasil, é um teatro tombado. Então tivemos esse cuidado. O carpete colocamos, porque antes tinha sido colocada uma forração. Enfim, foi uma reforma com um olhar especial”.

Quem trabalha com eventos em Pouso Alegre vê no novo espaço uma boa opção para peças e shows. “A gente sempre fica na expectativa pro teatro abrir por várias razões. O teatro é de 1875, se não me engano, o terceiro teatro mais antigo do país”, afirmou o produtor cultural Marcus Vinícius Sousa Amaral.

“Ele é tombado, tem todo um glamour, funcionou durante muito tempo trazendo peças com artistas renomados e a gente tem essa expectativa de voltar a fomentar a cultura para Pouso Alegre, através do teatro”.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais