Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Instituições de ensino começam a suspender aulas no Sul de Minas em razão do coronavírus

corona

As medidas protetivas contra a proliferação do coronavírus fizeram com que pelo menos duas cidades do Sul de Minas iniciassem esta segunda-feira (16) com aulas suspensas. Em Poços de Caldas (MG), a medida foi adotada pela PUC Minas. Já em Varginha (MG), Sesi e Seinai também tomaram a mesma decisão.

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) decidiu, em reunião realizada neste domingo (15), que as aulas presenciais estão suspensas até pelo menos o dia 31 de março.

A universidade informou, por meio do Comitê de Monitoramento do Coronavírus, que passa a adotar o Regime Letivo Remoto de atendimento e orientação aos alunos, suspendendo todas as atividades curriculares presenciais.

Em relação à decisão de Senai e Sesi, foi definida a suspensão imediata para aulas do Senai, Ensino Médio do Sesi e atividades esportivas também até 31 de março. Parte das atividades das duas entidades abertas ao público também estará suspensa, como precaução e por cuidado com a saúde humana. Após a data, as ações serão reavaliadas.

Eventos cancelados pelo coronavírus

Também por conta do coronavírus, um festival de cosplay foi adiado em Lavras (MG). O evento estava marcado para este domingo (15) e iria reunir mais de três mil pessoas na cidade.

A prefeitura de Ouro Fino decidiu por cancelar as festividades de aniversário de 271 anos da cidade como maneira de prevenção. Estavam confirmadas apresentações de Osvaldo Montenegro e Renato Teixeira e da dupla Rick e Renner.

A mesma atitude foi tomada em Itajubá, que, além de cancelar a festividade comemorativa de 201, decretou situação de emergência pública. A festa aconteceria de 19 a 22 de março no Parque da cidade e teria entre as atrações musicais shows com Thaeme & Thiago, Latino, Luan Santana, Zezé di Camargo & Luciano e Gian & Giovani.

Coronavírus no Sul de Minas

As medidas têm sido tomadas devido ao número de casos suspeitos de coronavírus que surgem na região. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o Sul de Minas tem 15 suspeitas da doença em investigação.

No estado de Minas Gerais, até o momento foram notificados 386 casos suspeitos, sendo que 85 foram descartados. Outros 297 casos continuam em investigação como suspeitos e quatro casos foram confirmados. Juiz de Fora e Patrocínio agora se juntam a Divinópolis e Ipatinga com infecções confirmadas. Varginha continua liderando a lista no Sul de Minas com quatro casos em investigação.

Os números divulgados pelas secretarias e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Casos suspeitos de coronavírus no Sul de Minas:

  • Varginha: 4 casos
  • Três Corações: 2 casos
  • Alfenas: 2 casos
  • Boa Esperança: 2 casos
  • Itajubá: 1 caso
  • Pouso Alegre: 1 caso
  • Passos: 1 caso
  • Poços de Caldas: 1 caso
  • Santa Rita do Sapucaí: 1 caso

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais