Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Empresária de MG é acusada de injúria racial

vanessaa

Uma empresária de Guaxupé (MG) está sendo acusada de injúria racial depois de comentar uma postagem de um ativista de direitos humanos que fazia referência ao ‘E daí?’, dito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao ser questionado sobre o número de mortes do Brasil por coronavírus ter ultrapassado ao da China. No comentário, em resposta à publicação, a mulher escreveu “cortar a fala do presidente é fácil, quero ver passar o pente nesse cabelo, piolhento” e causou indignação.

Comentário feito pela empresária e que foi apagado após a repercussão  — Foto: Reprodução/EPTV

Comentário feito pela empresária e que foi apagado após a repercussão — Foto: Reprodução/EPTV

Com a repercussão, a empresária Vanessa Coelho apagou o comentário e também as redes sociais. Ela enviou um vídeo pedindo desculpas para o ativista político e da causa negra Thiago Ribeiro, que mora em São Paulo.

“[Venho] pedir desculpas e perdão ao Thiago Ribeiro pelo comentário que fiz na publicação dele, onde ele se sentiu ofendido e achou que eu fui racista. Quero pedir desculpa e perdão para as pessoas também que se sentiram ofendidas. Dizer que eu sinto muito pelo comentário que eu fiz. Eu sei que deixou o Thiago muito ofendido e muito triste, e muita gente que segue ele e que [também] não segue. Ao olhar de quem não me conhece, com certeza vai achar que foi um comentário racista. Mas sou uma pessoa do bem, eu tenho amigos negros, tenho familiares negros e eu nunca faria algo para deixar alguém triste, qualquer ser humano”, disse a empresária no vídeo.

Postagem feita pelo ativista Thiago Ribeiro, a qual ele foi alvo do comentário da empresária de Guaxupé (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Postagem feita pelo ativista Thiago Ribeiro, a qual ele foi alvo do comentário da empresária de Guaxupé (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

O ativista Thiago Ribeiro, em vídeo enviado à EPTV, afiliada Rede Globo, falou sobre o comentário feito pela empresária. De acordo com ele, o que chamou mais a atenção foi o fato de ela acreditar que “não havia problema nenhum nisso”.

“Tenho me manifestado há muito tempo nas minhas redes sobre a escalada da violência e da intolerância, com mais da metade da população brasileira que somos os negros. Além da questão da questão racial e da injúria racial cometida por ela, o que mais me chamou a atenção foi a audácia e a ousadia de uma pessoa entrar no perfil de uma pessoa que ela não conhece, não sabe quem é e nunca viu na vida, postar um comentário agressivo, preconceituoso e racista, e achar que nada aconteceria e que não havia problema nenhum nisso”, falou Thiago.

Thiago Ribero informou à reportagem que deve entrar com um processo contra a empresária pelo crime de injúria racial, que é quando o autor ofende a dignidade de alguém, com base na raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais