Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

‘A água veio e levou os três juntos’, diz namorado de vítima de cabeça d’água em cachoeira de MG

whatsapp-image-2020-01-01-at-19-02-41

O namorado de uma jovem de 17 anos, uma das três vítimas da cabeça d’água que atingiu um complexo de cachoeiras em Guapé, no Sul de Minas Gerais, estava junto com a família quando o acidente aconteceu. “A água veio e levou os três juntos”, contou o jovem Diego Silvério.

Os corpos da namorada dele, Dafne Carvalho de Magalhães Couto, de 17 anos, e dos pais da jovem, Émerson Magalhães Couto, de 45 anos, e Áurea Carvalho Magalhães, de 39, foram encontrados entre a tarde e a noite desta quarta-feira (1º).

O jovem se lembra do momento em que estava em uma das cachoeiras quanto ouviu o alerta. “Estava na terceira cachoeira. Aí a moça saiu gritando que estava vindo água. Nós fomos descer, fui pegar meu celular e eles foram descendo no lado, para descer na trilha que vai para o bar. A água veio, ele [Emerson] escorregou, a mulher dele foi tentar pegar, minha namorada estava junto. Escorregou, a água veio e levou os três juntos”.

Diego acredita que havia mais de 30 pessoas no local quando a cabeça d’água atingiu a cachoeira. “Conseguiram ficar do lado lá. E depois a água baixou e nós conseguimos passar por umas pedras lá no alto, por umas cordas, conseguimos atravessar e descemos. Ficamos [ilhados] lá em cima. Pra baixo nós não conseguimos descer por causa da água”.

Diego não ficou ferido. O Parque Ecológico do Paredão, onde o caso aconteceu, foi fechado para visitantes nesta quinta-feira (2).

Banhistas que estavam no local registraram o momento em que a enxurrada atinge o complexo.

Buscas

O Corpo de Bombeiros trabalhou nas buscas e conseguiu tirar, ainda nesta quarta-feira, os corpos das três vítimas, que estavam em um local de difícil acesso. Eles foram localizados pelo helicóptero da corporação.

A informação é de que não serão feitas buscas nesta quinta-feira. A intenção é aguardar familiares que registrem possíveis desaparecimentos. Isso porque os bombeiros ainda não descartam que mais pessoas tenham sido levadas pela água.

Visitantes registraram cabeça d'água em cachoeira de Guapé (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Cabeça d’água em Guapé

O fenômeno, que acontece quando há um aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira devido a chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso, foi no início da tarde desta quarta-feira em Guapé.

O local fica no Parque Ecológico do Paredão, tradicional destino turístico do Sul de Minas Gerais.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Polícia Militar e dos bombeiros foram acionadas. A equipe do Grupamento de Operações Aéreas do Helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, estava transportando um órgão, mas fez um pouso improvisado e também se dirigiu para a cidade.

Paredão de Guapé — Foto: Reprodução EPTV

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais